Lubeka lança versão acústica da reflexiva Atitude

Créditos: Divulgação

O cantor e compositor Lubeka está trabalhando em um álbum retratando sua história de aceitação, empoderamento e perdão.

Lançado com Tarde Demais, faixa entre as 20 mais tocadas em rádios do país, o novo projeto ganhou um segundo capítulo com Atitude.

A canção de perfil pop agora recebe contornos intimistas com uma versão acústica disponível em vídeo ao vivo e nos serviços de streaming de música.

"Atitude surgiu da vontade de expressar minha força interior em poder celebrar uma fase da minha vida em que me sinto livre, confiante. E decidi fazer uma versão acústica, pois acredito ser uma música forte e que vai ser um dos carros chefes desse meu início de carreira", conta o artista.

Cantor goiano radicado nos EUA, Lubeka deu o pontapé inicial às gravações em março após dois anos em busca de um produtor que compreendesse sua mensagem.

Foi assim que conheceu Jards e voltou ao Brasil para registrar as canções e um documentário onde revelará todo esse processo criativo e de autodescoberta.

"Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante, pois, é e será meu cartão de visitas. Serão sete músicas, e cada uma delas traz sentimentos que serão representados por cores do arco íris. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível", sintetiza Lubeka.

Essa mensagem já ecoa.

Com Tarde Demais, foram mais de 30 mil audições nas plataformas digitais, além de chegar às posições 16 e 19 do top 200 no Brasil, segundo o serviço de monitoramento Crowley, com destaque para as rádios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, atingindo a primeira posição no sul de Minas.

Atitude, por sua vez, já soma mais de 60 mil execuções nos serviços de música digital.

O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal.

Seu projeto solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+.

Após uma série de releituras, incluindo o EP Cover Session, Vol 1 e uma versão de Anjos, d'O Rappa, ele lançou os singles autorais Porque se preocupar com o amanhã?, Afogado no Quarto e Tempo, este último tendo clipe exibido nos canais pagos do Brasil.

Agora, Lubeka está pronto para a próxima fase de sua carreira.