5 Dicas para uma gestação saudável e tranquila

by Jornal

A gestação saudável é um período muito especial para as mulheres e para os futuros papais, visto que um herdeiro irá nascer daqui a pouco. Os nove meses que sucedem a gestação são formados por muita ansiedade e nervosismo, até por desconfortos devido ao peso ganho e à sensibilidade da região mamária.

Para ter uma gestação saudável e tranquila, separamos algumas dicas essenciais para que você possa saber como tornar esse momento calmo e único na sua vida.

Dicas para uma gestação saudável

O Pré-Natal, por exemplo, não estará nas dicas, porque é um monitoramento obrigatório para que os pais possam cuidar da saúde do bebê desde o primeiro mês de gestação.

O pré-natal consiste na realização de diversos exames periódicos a fim de evitar e detectar o desenvolvimento de doenças e a malformação congênita do feto. Por isso, a gestação saudável deve começar realizando um pré-natal com um médico de confiança e, de preferência conhecido.

Como ter uma gestação saudável

pregnant woman

Use protetor solar e hidratante durante a gestação

Independente se você estivesse grávida ou não, o uso do protetor solar deve ser algo obrigatório para todas as pessoas. Entretanto, como isso não acontece, os cuidados com a gestação tendem a ser maiores e mais delicados.

Como o corpo está em constante transformações, aumentando de tamanho e esticando regiões, é comum que a pele perca o colágeno e a elastina, responsável em deixar a pele sem estrias, celulites ou flacidez.

Dessa forma, utilizando protetor solar, você protege, literalmente, a pele contra esses efeitos, principalmente se o hidratante e protetor tiver propriedades que estimulem a produção de colágeno. Sendo assim, acaba evitando a flacidez no corpo e na barriga.

Exercícios físicos durante a gestação

Para que sua gestação seja saudável desde o primeiro momento até o parto, é recomendável que você pratique exercícios físicos para melhorar o condicionamento físico durante os 9 meses e garantir uma melhor oxigenação da pele e circulação sanguínea. Aliás, é comum as grávidas sofrerem com dores nas costas e nas pernas por conta do peso da barriga, assim, exercícios como hidroginástica, ajudam a aliviar o peso.

Drenagem linfática durante a gestação saudável

adorable cute young pregnant woman posing

Outra dica é fazer procedimentos estéticos para que a pele e o corpo fiquem em constante circulação. A drenagem linfática, por exemplo, é ideal contra a retenção de líquidos, porque conforme os meses vão avançando, pode ser que a mamãe fique inchada. Claro que, para fazer a drenagem linfática, o médico responsável deve autorizar a prática.

Dormir bem durante a gestação

Uma gravidez saudável também diz respeito à saúde da mamãe, principalmente no quesito de dormir. A melhor posição, tanto para a grávida quanto para o bebê, é a posição de lado. Para que você consiga dormir melhor, recomenda-se utilizar diversos travesseiros, protegendo a barriga e dando sustentação quanto às pernas, mantendo-as elevadas para ativar a circulação.

Encontre uma forma de conseguir dormir por 8 horas, mais ou menos diariamente.

Alimentação durante a gestação

Alimentos podem ser anti inflamatorios naturais

As mamães precisam se alimentar corretamente para que a saúde do bebê não seja afetada e tenha uma gestação saudável. Assim, pode ser que seja necessário tomar vitaminas extras, como o ácido fólico, para prevenir doenças e proteger o herdeiro.

Talvez possa te interessar:

Todos os direitos reservados