Hábitos que dificultam a dieta e a perda de peso

by Jornal

Hoje em dia, não é raro encontrar com alguma pessoa na rua que quer emagrecer e conseguir caber naquela calça jeans ou se sentir mais bonita fisicamente, mas tem hábitos que dificultam a dieta. O emagrecimento tem muito a ver com a autoestima e com fatores relacionados à saúde, como a obesidade e algum distúrbio alimentar.

Fatores que dificultam a dieta

dieta abaixa pressao alta

O que acaba acontecendo é que muitas pessoas preferem e também são recomendadas a seguirem dietas para fazer uma reeducação alimentar e atingir os resultados mais rapidamente. Entretanto, há alguns hábitos que dificultam a dieta e, consequentemente, a perca de peso de forma natural. E você irá conhecê-los agora.

Ausência de atividade física dificultam a dieta

Para quem está começando uma dieta agora, deve saber que a melhor forma de você trabalhar com o corpo inteiro, fazendo uma repaginação na sua alimentação, é aliar-se com a prática regular de exercícios físicos.

atividades fisicas

O que acontece é que têm pessoas que acham que não precisam de exercícios físicos. Só que, se você for emagrecer, o corpo vai junto, isso quer dizer que você pode desenvolver o excesso de pele, estrias e celulites, por conta desse efeito sanfona. É preciso fazer uma atividade física para fortalecer os músculos. Se não, será mais difícil continuar com a dieta.

Não reeducar a alimentação

A partir do momento que você faz uma dieta, você precisa reparar que é para o seu próprio bem e que, por causa disso, você estará fazendo uma reeducação alimentar em vez de apenas uma dieta. Muita gente acaba esquecendo de que está em dieta ou demorando demais para aceitar o fato que há certos alimentos que não podem ingerir. Por exemplo, você precisa comer de todos os grupos alimentares de forma equilibrada, sem excluir ou exagerar em nada.

alimentos cafe da manha

E como você está fazendo uma reeducação alimentar, é preciso se consultar com um especialista, ou seja, um nutricionista para você verificar como funciona o seu metabolismo a fim de emagrecer saudavelmente.

Ficar estressada

Do que adianta você fazer uma dieta errada e continuar estressada? Um dos mitos das dietas é aquele que você precisa comer muito pouco para não engordar. E só comer alimentos lights. Mentiras. Você precisa se alimentar a cada 3 horas para manter o metabolismo acelerado, esses hábitos dificultam a dieta.

Os alimentos Light, inclusive, podem reter líquidos no organismo, que dificultam a dieta e ainda mais a perda de peso. E isso só irá lhe deixar estressada porque você sente fome e não vê diferença. Por isso que deve encontrar formas de relaxar, controlar a ansiedade e fazer com os seus hormônios e emoção não atrapalhem o andamento da sua dieta. É possível sim alimentar-se bem com a dieta, por isso não fique neurótica.

Hábitos que dificultam a dieta e a perda de peso

Fazer uma reeducação alimentar, no começo, pode ser difícil, mas a partir do momento que você condiciona o corpo a se alimentar melhor, você verá os resultados, porque estará mais disposta, ativa e preparada para o dia a dia. Aliás, é permitido que você tenha UMA refeição lixo durante a semana, mas lembre-se de que não é para exagerar, pense como um mimo.

E, aproveite a vida, não deixe que a dieta seja um empecilho para ir em festas e viagens, ou conviver com as pessoas que lhe cercam para que não dificultam a dieta ainda mais do que já é difícil.

Talvez possa te interessar:

Todos os direitos reservados