Como escolher a melhor piscina para casa

by Jornal

Logo que inicia o horário de verão, as tardes ficam mais ensolaradas e claras e toda atenção se volta para as áreas de lazer e para a melhor piscina possível. Portanto nada melhor do que uma piscina residencial para certificar um alivio que refresca na temporada de altas temperaturas que logo se aproxima.

Como escolher a melhor piscina?

Seja ela em fibra, vinil ou concreto são as estrelas do verão. No entanto o que muitas pessoas procuram é diversão e fugir do calor escaldante, mas acabam se esquecendo que é preciso de um planejamento para a instalação de uma piscina e este deve começar bem antes, no inverno.

O inverno é uma boa estação para a construção de piscinas pois é uma estação do ano que não há muita chuva e combinar a decoração com o enxoval da sua casa. Para saber mais sobre enxovais, recomendamos os enxovais de Ibitinga/SP.

Veja os principais tipos e a melhor piscina para sua casa:

Tipos de piscina

Para a instalação da melhor piscina é necessário antes uma avaliação do terreno para saber se a condições no solo. Uma questão importante é projetá-la em uma área onde tenha raios solares durante o dia.

Dentre muitos tipos de piscinas trouxemos os 3 mais solicitados para que você conheça melhor cada um deles. Confira a seguir:

Fibra – as confeccionadas em fibra são mais rápidas e baratas de instalar, porém é que apresentam menor flexibilidade de desenho, seus formatos são característicos por desenhos geométricos: quadradas, retangulares, esferas e etc. Por ter uma superfície lisa, ela ajuda a economizar na utilização de produtos químicos, pois não acumula sujeira. Ainda é possível instalar qualquer tipo de iluminação e de aquecimento na sua estrutura.

Como escolher a melhor piscina para casa
Como escolher a melhor piscina para casa 7

Vinil – o cliente tem liberdade para projetar no formato e na medida que desejar. A durabilidade dela é menor, cerca de 10 anos e o risco de cortes acidentais, que podem comprometer uma pessoa seriamente, ou até mesmo inutiliza-la por completo. Outra desvantagem é que as piscinas de vinil têm que ser enchidas rapidamente para evitar rugas.

piscina vinil
Como escolher a melhor piscina para casa 8

Concreto – as piscinas construídas em concreto têm uma maior flexibilidade para a escolha de formato e medidas além de permitir uma variação de cores e formas de revesti-las. Tem um alto custo para construção e corre risco de vazamentos.

piscina concreto
Como escolher a melhor piscina para casa 9

Piscina de Fibra, seria a melhor piscina?

Existem várias vantagens em ter uma piscina de Fibra, uma delas é o custo benefício são baratas e rápidas de instalar. Por terem uma superfície lisa, ajuda a economizar na utilização de produtos químicos, não acumula sujeira fácil.

Existe uma segurança devido ao material em que é confeccionada, sendo ela lisa evita cortes a arranhões. Mas para se certificar do material que está adquirindo o importante é verificar no momento em que está comprando. No entanto como existem diversidade de empresas que fabricam estas piscinas, sempre é bom que o consumidor pesquise prazos de garantias e preços.

Importante: As instalações de piscinas sempre devem ser feitas por profissionais qualificados, uma questão de segurança tanto para a empresa contratada quanto para o consumidor.

Decoração de jardim com a melhor piscina

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por ter um grande interesse em realizar decoração, sendo que muitas vezes, pode se tratar apenas da decoração do ambiente interno, assim como também há aqueles que podem ter um grande interesse em realizar a decoração do ambiente externo, e boa parte disto acaba por ser relacionado ao jardim, sendo assim, vejamos agora mesmo como pode ser realizada a decoração do jardim junto a melhor piscina de fibra.

Como pode ser feito decoração de jardim com a melhor piscina

casa madeira
Como escolher a melhor piscina para casa 10

O que acontece, claro, é que tudo dependerá muito não apenas do seu objetivo com relação a decoração, mas sim também com relação ao tamanho do espaço que você possui, e se a piscina já existe, se ela já existe.

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que a maioria das pessoas acabam por realizar a decoração em volta da piscina com a criação de um jardim, onde se coloca bastante flores coloridas, assim como também um espaço que possa ser adequado para leitura, como por exemplo com cadeiras, mesa, ou até mesmo um espaço com mesa e cadeiras para tomar um café da manhã mais sofisticado.

Também podemos verificar que outro tipo de decoração que pode ser realizado, é a ao estilo clube, onde são colocadas não apenas flores, mas também árvores que sejam frutíferas, e também cadeiras já a semelhança de praia, como espreguiçadeiras, no entanto, sempre contornadas por grama, ou por outras ideias relacionadas a jardim.

É interessante verificar que podemos realizar uma série de modelos que podem ser utilizados como referencia para decoração de jardim com piscina, para que assim você encontre o que é mais adequado para a sua necessidade, e claro, compatível com o seu gosto, além, claro, de podemos encontrar uma série de profissionais que são paisagistas, e poderão trabalhar de uma maneira que otimize o seu espaço, e ainda respeite o seu gosto por decoração, além, claro, de fazer com que se tenha tendências novas, e até mesmo flores ou cores que sejam inovadoras que farão com que o seu jardim e a sua piscina fiquem com um clima muito mais gostoso.

Qual a melhor piscina para sua casa? Deixe nos comentários!

Talvez possa te interessar:

Todos os direitos reservados