Ana Cecília de Oliveira é campeã brasileira sub-18 em duas provas

Créditos: Site ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre os dias 20 e 22 de novembro do Campeonato Brasileiro Sub-18, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

O grande destaque da ABDA na competição foi a atleta Ana Cecília de Oliveira, campeã em duas provas, os 100m e os 200m rasos.

A atleta já havia conquistado medalha de prata nas duas provas no Campeonato Brasileiro Sub-20, no início do mês.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo contou com a participação de 625 atletas (246 mulheres e 379 homens) de 110 clubes, representando 23 estados e o Distrito Federal.

A ABDA participou com 14 atletas: Ana Cecília de Oliveira, Ana Beatriz Aureliano, Izabela Oliveira, Samuel dos Santos, Ana Beatriz Trajano, Rafael Baldoni, Thais Anunciação, Rodolfo Prado, Michele Rocha, Igor Nogueira, João Vitor Carlos, Sivaldo Machado, Thaymê da Silva e Diogo Pereira, que não competiu devido a uma lesão.

Os professores Maurício Birelo e Evellin Passos acompanharam os atletas neste que foi o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da Covid-19.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 seguiu protocolos rígidos sanitários como o uso obrigatório de máscaras fora das pistas, disponibilização de álcool gel e medição da temperatura corporal na entrada, premiação com o próprio atleta pegando a sua medalha, distanciamento entre outras medidas.