Mortticia participa de Live com o produtor Renato Osorio

Créditos: Laura Patzer

A banda gaúcha Mortticia agendou uma live no Instagram com o produtor Renato Osorio (Foto) para esta quinta-feira, 12/11, às 20h, onde serão abordados temas como a finalização do EP A Light in the Black e como rolou esta parceria com o requisitado produtor, ex-guitarrista de bandas como Hibria, Scelerata, Fighterlord e Magician.

No currículo do guitarrista destaca-se também a época onde teve a honra de dividir o palco com o vocalista Paul Di'anno quando integrava o Scelerata, banda de apoio para o ex-frontman do Iron Maiden em dezenas de shows pelo Brasil.

Na estrada desde a década de 1990, o produtor tem trabalhado na produção de diversas bandas gaúchas ao longo dos últimos anos.

Atualmente o músico participa de diversos projetos, como o Keep Them Blind e o United by Quarantine, e tem trabalhando também em composições lançadas em formato solo.

No último ano o grupo passou por sérias mudanças de formação, mas ao mesmo tempo trabalhou no lançamento de dois singles, um deles, Ocean of Change, lançado em formato de lyric video.

Para o baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki, a pandemia da Covid-19 atrasou todos os planos do grupo, que planejava lançar o EP meses atrás:

"Com a pandemia toda a produção do trabalho foi afetada, e, além disso, tivemos mudanças de formação desde o ano passado, e quando havíamos fechado a última formação, a pandemia novamente nos deu baixas. Mas estamos bem confiantes com o lançamento do EP, e mais detalhes sobre este trabalho serão divulgados na live com o Renatão!".

E dando seguimento às lives realizadas desde o início da pandemia, o grupo agora participará do projeto Café com Metal, idealizado pela Wargods Press, com o intuito de criar vínculos entre as bandas da assessoria.

No dia 02/12 a banda fará uma live com os conterrâneos do Inner Caligula, e no dia 09/12 será a vez de dividir a live com a banda curitibana Hell Gun.

Ambas as lives serão realizadas às 20h, sempre nas quartas. Mais informações serão divulgadas em breve.