tOn Miranda participa do novo clipe de Marisa Monte no projeto Cinephonia

Créditos: Divulgação

A cantora, compositora e produtora musical Marisa Monte está lançando nesse mês de junho o projeto Cinephonia, que resgata trilhas sonoras dos registros audiovisuais da cantora que não estavam disponíveis em áudio streaming.

Dentre os lançamentos, Marisa lançou no dia 19 de junho o novo videoclipe coletivo da música Tempos Modernos de Lulu Santos, fonograma gravado por Marisa Monte no projeto de 1996 chamado Barulhinho Bom, Uma Viagem Musical.

Desde que o hit Bem Que Se Quis chegou ao grande público na novela O Salvador da Pátria, tOn é grande admirador do legado artístico que Marisa Monte vem construindo ao longo de toda sua carreira.

Seu primeiro show de Marisa foi o show Barulhinho Bom realizado na Praça da Paz, do Parque Ibirapuera, em dezembro de 1997 e que teve mais de 200 mil espectadores no gramado do Parque.

No início de 2000, antes de viajar pra morar nos Estados Unidos, tOn foi, na véspera da viagem, se despedir de Marisa Monte no show que ela estava realizando, no antigo Palace de São Paulo, com a Velha Guarda da Portela, e acabou participando do registro fotográfico que Marisa queria fazer com seus fãs mais assíduos e antigos, fotos essas que compuseram a comunicação visual do projeto Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, que rendeu o primeiro clipe com fotos dos fãs da música O Que Me Importa (música do repertório de Tim Maia, composta por Cury) e que tOn Miranda aparece.

O Canal Diversão & Arte, tOn Miranda e Marisa Monte

Na semana que o Canal Diversão & Arte, coletivo de comunicação cultural surgido em 2016, completa seu quarto ano de atividades cobrindo o contexto do cenário da cultura das artes brasileira, Marisa Monte homenageia dentre os seus fãs, o apresentador, curador artístico, colunista e produtor cultural tOn Miranda.

Na tarde do dia 16 de junho de 2020, Marisa postou em seu stories do Instagram, uma das fotos, de vários registro que tem com tOn Miranda, que fará parte das imagens selecionadas para compor o clipe Tempos Modernos, videoclipe que compõem o nosso projeto de Marisa, chamado Cinephonia.

Marisa está presente no DNA do Canal Diversão & Arte, a começar pelo nome do canal que foi retirado dos versos da música Comida (dos Titãs, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Britto) gravado pela cantora em seu primeiro álbum.

Dois outros programas da grade de conteúdo do canal também foram inspirados em trabalhos de Marisa Monte, o programa Barulhinho bom (do projeto de 1996 de Marisa Monte chamado Barulhinho Bom, Uma Viagem Musical), programa que fala do universo da música, apresentado por tOn Miranda e Bia Ramsthaler, e o programa Movimento, cuja a temática são as trajetórias de artistas pretas e pretos, cujos os versos "...atenção para escutar, esse movimento que traz paz...", de O que você quer saber de verdade, embalam e dão o tom da atração que está na sua quarta temporada apresentada por tOn Miranda.

O Canal Diversão & Arte, no seu mês de aniversário, está com uma programação especial: no audiovisual a nova temporada do programa Papo Show falando da história do canal, o programa Rabisco Podcast está trazendo entrevistas especiais exclusivas mediadas por tOn Miranda com atores e atrizes, já passaram pelo programa o ator Marcos Pasquim, a atriz, cantora e apresentadora Marisa Orth, a atriz Fernanda Montenegro e até o final do mês os atores e diretores Pedro Caetano e Caco Ciocler.