Valério Exterminator confirma cast de coletânea com bandas do Metal Mineiro

Créditos: Divulgação

O guitarrista Valério Exterminator, um dos fundadores da clássica banda Holocausto, acaba de fechar mais detalhes sobre sua coletânea com bandas do Metal Mineiro, projeto idealizado pelo próprio músico em 2018 e que agora ganha ainda mais forma.

O projeto, que inicialmente contava com a participação de quatro bandas clássicas da década de 1980, Mutilator, Sextrash, Sepulchral Voice e Holocausto, agora é fechado com o seguinte cast: BHell, Chakal, Divine Death, Holocausto War Metal, Sepulchral Voice e Sextrash.

O guitarrista relembra os primeiros passos do projeto: "Na primeira reunião, em dezembro de 2018, com Juninho (Sextrash), Ricardo (Mutilator) e Pepê (Sepulchral Voice), anunciei o encerramento das atividades do Holocausto, ocorrido duas semanas antes, e perguntei se todos concordavam com a entrada do BHell no lugar do Holocausto. Então o cast teve a troca do Holocausto pelo BHell. Em 2019 fui ao Engenho Estúdio do André Cabelo, guitarrista do Chakal, para gravar umas guitarras de outros projetos. Então ele comentou que o Chakal estava ensaiando, que tinha composições novas, e que ele estava nos vocais. Então convidei o Chakal. Ao aceitarem, o cast passou a ter cinco bandas, e pensando em um lançamento com selo gringo, em vinil, seria interessante um número par de bandas. Foi então que coloquei o Holocausto War Metal".

Com estes passos iniciais, em agosto de 2019 Valério Exterminator deu início a divulgação do projeto nas redes sociais. O apoio de fãs e mais quatro selos permitiu o pagamento as gravações, elaboração da arte e da prensagem de 500 CDs.

Com tudo encaminhado, o guitarrista anuncia o primeiro dia de gravação do projeto para 27 de junho, e explica alguns detalhes:

"Com a data definida há alguns meses atrás, eu recentemente voltei a lembrar aos porta vozes das bandas, de como seria a logística das gravações. Foi então que Rodrigo Neves (Mutilator), disse que a banda tinha mudado sua formação, com dois novos guitarristas e vocalista, e seria impossível produzir duas músicas a tempo das gravações. Eu já tinha recebido a informação que o Divine Death estava gravando músicas inéditas, então entrei em contato com o Markin, fiz o convite, e agora sim o cast é oficial: BHell, Chakal, Divine Death, Holocausto War Metal, Sepulchral Voice e Sextrash. Em BH o Metal Extremo renasce em cada banda formada, e unindo passado e presente, esse renascimento se eterniza".

A coletânea será lançada no formato CD, acrílico, com encarte de 12 páginas, letras de todas as músicas e fotos das bandas. Todas as músicas serão inéditas, com a tradicional pegada old school dos envolvidos.

Toda a arte final será de responsabilidade de Fernando Lima (Drowned). A ideia é celebrar, inclusive, os mais de trinta anos de lançamento da coletânea Warfare Noise, de 1986, com as bandas Holocausto, Chakal, Mutilator e Sarcófago.