APAS Rio Preto capacita mais de 30 profissionais em projeto social

Créditos:

Preparar pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, como cozinheiro em rotisserie de supermercados e outras atividades autônomas é o objetivo do Projeto Rotisserie, uma ação social da APAS - Associação Paulista de Supermercados. Nesta segunda-feira (27/11), 34 alunos receberam a certificação do projeto, durante cerimônia de formatura promovida na ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Além dos presentantes da APAS Rio Preto, também participaram da entrega dos certificados a primeira dama do município, Dona Maria Elza, e o vice presidente da Associação Filantrópica Mamãe Idalina - AMAI, Alberto Fernandes

Na cidade, a APAS contou com o apoio e parceria da ADRA, Fundo Social de Solidariedade, AMAI e ENCOP, para realização do curso.

O projeto

Em 32 horas, os participantes unem a teoria com a prática, aprendendo a elaborar receitas, além de técnicas para preparação de pratos e o manuseio correto de alimentos para esta seção do supermercado. O curso é desenvolvido pelas multiplicadoras da área de Responsabilidade Social da APAS, que são treinadas para o desenvolvimento de todos os objetivos da ação.

Desde que foi criada, em 1971, a APAS, entidade de classe que reúne empresários supermercadistas do Estado de São Paulo, vem registrando uma trajetória de sucesso, tendo sempre sua missão como foco e norte das suas ações. Uma de suas metas permanentes é profissionalizar o setor para melhor atender aos anseios do consumidor, além de buscar a excelência na operação, apontar as tendências do varejo e promover a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.415 associados, que somam mais de 3.160 lojas.