Grupo de teatro experimental Living Theatre promove intervenção pública em SP

Créditos:

O evento, gratuito, começa no Sesc Consolação às 15:30, saindo como um cortejo em direção à Praça da República. A chegada está prevista para às 16 horas.

O Bijari participa do ato com peças gráficas em formato lambe-lambe produzidas ao longo da semana passada durante as oficinas gratuitas Bijari Visita Living Theatre realizadas no Sesc Consolação. A Intervenção Pública no centro de São Paulo encoraja os participantes a tomarem o espaço público com arte e ações coletivas que possam dar voz a todos.

A atividade faz parte da exposição Leaving Theatre, Presente! que vai até o dia 27 de janeiro no Sesc e celebra os 70 anos de um dos mais conhecidos e influentes grupos de teatro experimental no mundo. Entre os fundadores estão Judith Malina (atriz e diretora) e Julian Beck (seu marido pintor, poeta, cenógrafo e diretor), falecido em 1985. Com a morte, Hanon Reznikov, outro membro do Living Theatre, tornou-se co-diretor com Malina. Uma das marcas registradas do grupo é a participação ativa da plateia em seus espetáculos.