Arthur Berges será o protagonista em Escola do Rock - O Musical

Créditos: Divulgação

Após integrar os elencos dos espetáculos que foram sucesso de público, Se Essa Lua Fosse Minha e Aparecida, Um Musical de Walcyr Carrasco, o ator e cantor Arthur Berges se prepara agora para seu próximo grande trabalho, no qual viverá o protagonista da montagem brasileira de Escola do Rock - O Musical, que sua tem estreia marcada para agosto, em São Paulo.

Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White, o espetáculo conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista que ainda deseja se tornar uma estrela do rock.

Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor substituto em uma prestigiosa e conservadora escola, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas.

Na versão cinematográfica o papel ficou por conta do ator Jack Black e agora, ao lado de 42 crianças, que se alternam em 03 elencos e um talentoso de time de adultos, Arthur assume o personagem que promete agitar a vida dos alunos e também do público brasileiro.

A obra, composta por Andrew Loyd Webber, é uma produção do Atelier de Cultura e será o primeiro licenciamento internacional do título e, pela primeira vez, o espetáculo será apresentado em versão para a língua local.

Arthur Berges começou sua carreira no espetáculo O Poeta e as Andorinhas de Paulo Ribeiro. Ligado a música desde pequeno, pela influência do seu pai, se interessou de imediato pelo teatro musical. Participou do musical O Sitio do Pica Pau Amarelo e do espetáculo Piramo e Tisbe de Vladimir Cappela.

Fez parte da Cia. de teatro Rock e compôs o elenco dos espetáculos A Sessão da Tarde, Lado B e Se Essa Rua Fosse Minha no qual foi indicado ao prêmio de melhor ator FENSA Coca Cola 2011. Atuou no espetáculo Um Violinista no Telhado de Charles Moeller e Claudio Botelho.

 Estudou na Escola de Artes Dramáticas EAD. Compôs o elenco de Godspell - O Musical, no papel de Judas. Fez parte do elenco de As Damas de Paus direção de Kleber di Lazzate e texto de Mara Carvalho. Atuou no espetáculo Chaplin - O Musical, direção de Mariano Detry. Fez parte do elenco do premiado musical Urinal com direção de Zé Henrique de Paula. Também integrou o elenco dos espetáculos Os Dez Mandamentos, Coisas de Meninos e Rent.

Recentemente esteve nos elencos de Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 com direção de Zé Henrique de Paula, Aparecida - Um Musical de Walcyr Carrasco e Se Essa Lua Fosse Minha com direção de Victória Ariante.