Trânsito promove cronograma especial para celebrar o Maio Amarelo

Créditos: SMCS Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, preparou cronograma especial para este mês, em função do Maio Amarelo, que é o mês de conscientização sobre os riscos e melhores atitudes a serem tomadas no trânsito, evitando acidentes e mortes.

A programação prevê campanhas publicitárias em rádio e TV sobre sete condutas fundamentais, corrida, caminhada e passeio ciclístico, assim como a Minicidade do Trânsito e uma blitz educativa no Shopping Cidade Norte.

"Essas ações visam atingir todas as idades. São os motoristas e motociclistas de agora e do futuro. A conscientização é fundamental para reduzir o número de acidentes na cidade e no país como um todo", disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Pedro Romeiro.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento Maio Amarelo, que é nacional, é realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil colocando em pauta o tema Segurança Viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

No país, participam do Maio Amarelo órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil agindo para disseminar o conhecimento, abordando toda a questão do trânsito nas mais diferentes esferas.