Semana Mundial do Rotaract: Sendo uma inspiração linense

Créditos: Cedida pelo entrevistado

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente muito obrigado por ter aceitado nosso convite para falar sobre o Rotaract nesta semana tão importante para o programa e gostaria de começar com a seguinte pergunta: Como começou sua história na família rotária e no Rotaract?
Hanael Wesley Portes: Sempre observei o Rotary como um programa incrível, mas achava que era apenas para "elite", no entanto, quando recebi um convite para participar de uma reunião no Rotaract Club de Lins foi amor à primeira vista, e descobri que é o programa é pra todos os jovens.

Victor Hugo Cavalcante: O que significa hoje ser e fazer parte do Rotaract Club de sua cidade? Por quê?
O Rotary faz muita diferença. Aumentei minha rede de contatos e impulsei minha carreira profissional, além, claro, de participar na elaboração e execução de projetos incríveis. Não tem preço!

Victor Hugo Cavalcante: Você é diretor (ou da comissão) de Imagem Pública de seu clube, o que e o quanto significa para você poder ser o intermediário principal entre seu clube e a população de sua cidade? E como é ser Imagem Pública durante a Semana Mundial do Rotaract?

Minha formação é Bacharel em Marketing, e sempre observei e participei das atividades envolvendo a área de comunicação dentro do Distrito, e quando saiu o edital para participar da Representação Distrital 2018-19, logo me inscrevi, e desde então está sendo uma experiência ímpar.

Victor Hugo Cavalcante: Se pudesse identificar quais foram os projetos mais incríveis que você já realizou em conjunto com seu clube rotaractiano, quais seriam suas preferências? E quais áreas de projetos você mais curte realizar e por quê?
Todas as áreas de enfoque do Rotary são importantes, mas destaco a 1ª: Paz e Resolução de Conflitos, pois realizamos projetos que colocam nossa comunidade pra debater sobre direitos humanos, combate à violência e estabelecimento da paz. Considero todos os projetos válidos.

Victor Hugo Cavalcante: Convença o leitor desta mini-entrevista que ainda não faz parte do Rotaract (Ou outro programa do Rotary) a entrar para esta família.

O Rotaract é a maior rede de jovens lideranças do mundo. É uma experiência de vida. O Rotary transforma o mundo.