Que venham as metas!

Créditos: Divulgação

Todo fim e começo de ano, a mesma coisa: traçar metas e mais metas para o ano que está para começar. Frequentemente, as pessoas traçam metas que, com toda certeza, não cumprirão nem mesmo em um dia do ano seguinte.

Jairo Ferreira Filho, CEO MasterMind e Fundação Napoleon Hill no Paraná, nos explica o quão é importante ter um objetivo principal bem definido, seguindo a segunda Lei da memorável obra Lei do Triunfo, de Napoleon Hill: "Ninguém inicia uma viagem sem saber exatamente para onde quer ir".

Para que você possa realmente atingir suas metas, é preciso "visualizar cenários futuros, estabelecendo metas sustentáveis e possíveis a médio e longo prazos". Se sua meta é começar a fazer academia, idealize como pode começá-la, o que precisa, quais são os resultados desejados, ponderando as dificuldades e sucessos.

O que você precisa para ganhar aquela promoção? Comprar um carro novo? Começar a faculdade? Passar no vestibular?

Não precisa pular sete ondas para confirmar que irá fazer todas essas coisas. "A questão é ter em mente o que quer e como fazer para alcançar o que quer", comenta Ferreira Filho.

Nas metas de ano novo não esqueça: a força de vontade, um objetivo bem definido e um plano para alcança-lo te farão ir mais longe do que espera.