A Gira vai girar com show de lançamento

Créditos: Facebook Eventos

Pesquisadora da profunda dimensão da Música Afro-Brasileira, a banda A GIRA, formada no ano passado por músicos de São João de Meriti, brindará o público com um show na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, no dia 19, uma propícia sexta-feira. É o lançamento do EP Batuque de Lá, cujas faixas (Fui à Bahia, Temporal na Favela, Samba da Gira, além da faixa-título) já ganharam as redes sociais há alguns dias e estão difíceis de serem desligadas dos ouvidos dos mais exigentes apreciadores do gênero.

Com o foco em suas próprias composições, o quinteto da Baixada não abre mão de reverenciar explicitamente suas influências dentro da MPB. Sendo assim, estão garantidas no espetáculo obras de personalidades consagradas na vida e na arte, como o grupo Os Tincoãs, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Luedji Luna, Carlinhos Brown, Serginho Meriti e Bira da Vila. Esse último, aliás, estará presente dividindo o palco da Arena em uma canção, assim como o grupo Mulheres de Yepondá também já confirmou sua dança e seu canto em um dos números.

A GIRA tá aberta. É o profano e o sagrado de uma ancestralidade bem representada, bem gingada - num presente que resiste.