Aurora Teodora resgata a infância através da moda

Créditos: Divulgação

Criada por duas amigas com o intuito de resgatar a pureza e estética da infância de antigamente, a Aurora Teodora tem estilo retrô e defende a ideia da criança se vestir como criança. A marca ainda busca oferecer o máximo de conforto para os pequenos com peças 100% algodão, respeitando a pele delicada e o desenvolvimento infantil.

Fundada no ano de 2014, a Aurora Teodora está em fase de transformação com a chegada de uma nova sócia, Maria Amélia Marques Milani, mãe do Filippo, de 4 anos. "Fiquei encantada com a delicadeza das peças e o cuidado com a produção delas", relata. Essa nova fase da marca envolverá outras coleções, com novas peças nas coleções masculinas e unissex, além de um maior incentivo no consumo consciente. "Estamos reduzindo gradativamente as pegadas de carbono e o uso de sacos plásticos", conta Maria Amélia. Na linha da sustentabilidade, também há o cuidado na escolha do tecido, para garantir a qualidade e estilo da marca sem se esquecer do planeta.    

Renata Cintra, uma das fundadoras e mãe da Allegra, também de 4 anos, é psicóloga de formação e responsável pelos desenhos das peças. Quando sua filha nasceu, ela sentiu muita dificuldade em encontrar roupas que unissem qualidade, conforto e estilo vintage, o que a motivou e inspirou na criação da Aurora Teodora. Como faz questão de acompanhar cada passo da confecção, os itens são quase exclusivos. "Nossa produção é realizada de forma artesanal e respeitosa com o meio ambiente e mão de obra que empregamos, por isso, os modelos contam com quantidades limitadas", explica Renata.

Adquirindo as peças da Aurora Teodora, você incentiva a criança a viver de acordo com sua idade, além de contribuir para a conscientização da procedência do produto, se posicionando totalmente contra exploração do trabalho na indústria têxtil"

As roupas são destinadas às crianças de 0 a 6 anos e podem ser adquiridas no site da marca.