Beirute Minas Agridoce é o lanche ideal para quem quer manter uma alimentação equilibrada

Créditos: Tirolez

Manter uma alimentação equilibrada é essencial para a saúde e, os lanches intermediários têm grande importância nesse processo, pois auxiliam na redução da fome, evitam a compensação nas próximas refeições e podem ser recheados de nutrientes que deixam o seu corpo muito mais resistente.

Ao montar o seu lanchinho opte sempre por alimentos mais leves como folhas, pães com mais fibras ou menos calóricos, queijos brancos e temperos naturais. Para ajudar você, a Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, sugere um lanche prático e perfeito para quem ama aquele gostinho agridoce: Beirute Minas Agridoce.

Veja abaixo como fazer esse incrível lanche! Aproveite as férias e convide as crianças para degustar e compartilhar bons momentos com você!

Como fazer Beirute Minas Agridoce

Ingredientes

  • 2 mini pães sírios (67 g);
  • 4 colheres (sopa) de geleia de damasco (56 g);
  • ½ colher (chá) de molho de pimenta (2 g);
  • Noz-moscada a gosto;
  • 2 rodelas de Queijo Minas Frescal Tirolez (140 g);
  • 1 xícara (chá) de mini rúcula (75 g);
  • 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas e tostadas (16 g).

Modo de preparo

- Corte os pães sírios ao meio, dividindo as duas "folhas" do pão. Aqueça uma frigideira e doure levemente cada uma das "folhas". Misture bem a geleia e o molho de pimenta, até que esteja homogêneo, e tempere com a noz-moscada.

- Na mesma frigideira, doure ligeiramente as rodelas do queijo.

- Monte os sanduíches, espalhando a geleia nas quatro metades dos pães. Sob duas delas, disponha as fatias do queijo e as folhas de rúcula, e polvilhe com as amêndoas. Finalize fechando o sanduíche com as metades de pão restantes.

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 10min

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.