Cia dos Solilóquios lança projeto audiovisual jovem no Centro Cultural São Paulo

Créditos: Jean Salustiano

Encerrando a Ocupação Fragmentos de Nós Dois em tom celebrativo, nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h00min, no Centro Cultural São Paulo, a Companhia dos Solilóquios realiza o lançamento do seu novo projeto audiovisual Fragmentos de Nós Dois - O Filme.

Com entrada gratuita será realizada na Sala Lima Barreto as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem Fragmentos de nós dois, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual histórias de amores e desamores de jovens do Brasil inteiro, algo que o grupo vem coletando ao longo do seu processo de criação.

O projeto do longa-metragem será o resultado de um trabalho intenso de conexão com o público jovem iniciado em 2019, no próprio Centro Cultural São Paulo, pela Companhia dos Solilóquios em parceria com a curadoria de teatro jovem representada por Lizette Negreiros e Rayanderson Carvalho.

Através de um grande chamamento lançado na imprensa e mídias sociais, o grupo convidou pessoas jovens do Brasil inteiro a enviar relatos reais de histórias que envolviam algum tipo de relação de afeto no espaço de tempo entre a adolescência e juventude.

No ano seguinte, o grupo estreou uma websérie criada em formato mobile para que o público pudesse assistir pelo celular, se reconhecendo e observando traços de seus relatos nas cenas criadas.

Com a Ocupação Fragmentos de Nós Dois o grupo dá mais um passo nessa jornada, cujo produto final será a estreia do longa-metragem do projeto.

Desde o início de setembro, um espaço de encontro e formação reuniu jovens com idade entre 15 e 29 anos para participarem de uma oficina gratuita de teatro e dramaturgia com Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, fundadores da Companhia dos Solilóquios, que compartilharam a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos, finalizando a ação com um grande sarau.

Uma espécie de imersão no processo de criação do projeto Fragmentos de Nós Dois, que agora promove com exclusividade as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem para que o público novamente possa interagir, participar da obra de forma ativa e fazer parte dela, contribuindo com o resultado final.

As exibições do projeto audiovisual Fragmentos de Nós Dois - O Filme acontece nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h00min, na Sala Lima Barreto, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

A montagem de estreia CAFÉ aconteceu no Centro Cultural São Paulo em janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia.

E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSESC, entre outros.

Em 2021, o grupo estreou o espetáculo de teatro jovem Doa-se um sofá verde menta no Centro Cultural da Diversidade, com grande repercussão de público e mídia.