Paula da Paz celebra forças ancestrais femininas com temporada de shows online

Créditos: Sheila Signário

Paula da Paz, cantora e compositora alagoana, realiza temporada de shows online Um Canto para Yabás.

Com transmissões semanalmente realizadas pelo YouTube, o projeto embala todo o mês de agosto, ocupando diversos e importantes espaços culturais como a Oficina Cultural Maestro Juan Onofre e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

No decorrer das lives, ralizadas e comunicadas por uma equipe formada apenas por mulheres, a artista invoca, canta e dança a força ancestral das divindades e entidades femininas das religiões afro diaspóricas a quem ela não só pertence como também homenageia em seu primeiro trabalho autoral.

O repertório é um mergulho pelas canções assinadas por Paula da Paz em parceria com potências periféricas como Camila Trindade e Zeferina.

"Neste trabalho, inspirado e nutrido pelas forças do candomblé, trunqueria e catimbó, estou olhando para trás enquanto tento compor um futuro possível e melhor.".

Gravado no Teatro Arthur Azevedo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Um Canto para Yabás é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC LAB Lei Aldir Blanc.