Aline Happ faz releitura classical crossover para R.E.M

Créditos: Divulgação

Uma das canções mais conhecidas do R.E.M, Losing my Religion, ganha versão classical crossover por Aline Happ.

A releitura composta por Aline Happ une elementos do folk e da música celta, incluindo instrumentos como harpa e flauta.

A canção foi divulgada no canal de Aline Happ no YouTube, que já conta com versões do Scorpions, Linkin Park, Metallica, entre outros.

"O R.E.M já tinha uma influência folk, então fiz isso ainda mais presente, adicionando elementos celtas e fazendo uma versão no estilo classical crossover. A música contou com diferentes elementos de percussão, harpa, sintetizadores, flauta e uma atmosfera mais etérea e medieval.", conta Aline Happ sobre a faixa.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro.

Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube.

Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ.

De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.