Restaurante Sementina: Comida natural e funcional feito com esmero

Créditos:

Uma alimentação funcional não deve ser apenas gostosa, também precisa oferecer benefícios à saúde, contribuir na prevenção de doenças, colaborar no tratamento de outras. O Restaurante Sementina, com dois endereços em Moema, tem objetivo de oferecer uma comida que tenha as necessidades nutricionais e preferências de cada cliente: com intolerância à lactose, que precisa consumir alimentos com baixo índice de gordura ou diet, veganos, ovolactovegetarianos (para quem não come nenhum tipo de carne, mas consome ovos e laticínios), naturalistas, praticantes de atividade física e adeptos da vida saudável.

O nome Sementina foi uma escolha inspirada em uma tradicional festa onde os agricultores celebram após a semeadura e rezam por uma colheita abundante. A um preço único por pessoa de R$ 30, semana e R$ 38,00, aos finais de semana e feriados, inclui sobremesas e sucos diferentes e naturais como de guaraná e açaí.

O conceito do Sementina é servir um bufê com pratos que não se repetem no mês, mas sempre se equilibrando em saladas como tabules, mousses salgadas, cuscuz, legumes crus, grãos cozidos e molhos naturais, sem uso de conservantes. Na parte quente, há massas, tortas, risotos, sopas, verduras refogadas, legumes cozidos e proteína vegetal de soja apresentada de forma criativa. Também as carnes brancas, frango e peixe para quem deseja uma alimentação equilibrada, sem restrições.  Na área das sobremesas há frutas da estação, versões com açúcar e opções diet.

A preocupação com uma alimentação equilibrada e de qualidade deixou de ser apenas um 'modismo' para tornar-se uma busca contínua, por isso, o Sementina vem fidelizando um público que sempre encontra no restaurante uma comida funcional, feita com ingredientes frescos que transformam a refeição, mesmo sob a agitação da Cidade, em um momento de prazer e contemplação, pois o ambiente proporciona conforto e tranquilidade. Afinal alimentar-se bem é um gesto de amor que, nos restaurantes Sementina, é preservado a cada refeição.

O Sementina, unidade Arapanés (antigo Moema Natural) é fruto de uma história de sucesso que está completando 14 anos. A mudança de nome não alterou o cuidado com o preparo e a apresentação do menu equilibrado que atende às necessidades vitais do organismo, garantindo saúde, qualidade de vida e bem-estar. Já o Sementina, unidade Açocê foi inaugurado para dar continuidade à proposta de que hábitos saudáveis são sementes que devem ser cultivadas diariamente em nosso organismo. O espaço ainda tem um charmoso café com a proposta de sucos feitos na hora, lanches acompanhando ingredientes saudáveis e pães integrais, de centeio e ainda, bolos caseiros sendo que a cada dia é oferecido um sabor, entre eles, laranja, limão, cupuaçu, abacaxi, lichia, entre outros, tudo feito dentro da própria panificadora.

Unidade 1 - Rua Alameda dos Arapanés, 1456 - Moema - Telefone: (11) 5543-3679

Unidade 2 - Rua Açocê, 271 - Moema - Telefone: (11) 4561-9003

Horário de Funcionamento: Ambas unidades funcionam almoço, 12h as 15h30, na semana e aos fins de semana e feriados, das 12h/17h. Na unidade 2, há um café que funciona das 8h/17h.