Giovanna Moraes abre campanha de financiamento coletivo para seu álbum de estreia, Àchromatics

Créditos: Giullia Paulinelli

Na cabeça de Giovanna Moraes existe uma jornada que está sempre em movimento. Nessa história, todos os caminhos levam a auto descoberta, por uma trilha que mistura diversos sons, gerando uma atmosfera única e experimental. Àchromatics, seu disco de estreia, foi produzido por Thommy Tannus (Tannus Estúdio - São Paulo/SP). O projeto traz em seu lançamento uma campanha de financiamento coletivo.

"ÀChromatics ou, 'Ao jeito Cromático' é uma síntese da minha inspiração musical para esse projeto", conta Giovanna. "As escalas Cromáticas produzem um efeito de crescendo espiralado, que junto com explorações vocais, e a afinação 432Hz, me ajudam a dar ênfase ao caos evolutivo que queria transmitir", revela a paulista sobre Àchromatics, sua diferenciada mistura musical. Junto ao álbum, Giovanna lançará um conto de literatura fantástica escrito também por ela.

Antes de se dedicar completamente ao projeto, Giovanna se formou em Neurociência Cognitiva e Artes Literárias nos Estados Unidos, mas ao voltar para o Brasil foi se envolvendo cada vez mais com a música. "Sou uma pessoa movida a desafios e adoro a complexidade de tentar sintetizar sentimentos, ideais e inseguranças, expondo-as nos mais diversos tipos de media".

Além desse repertório extra artístico, a artista também traz em si influências musicais diversas - como o rock, o jazz, o blues, o post punk, o pop, entre outros - e dessas combinações todas cria seu trabalho autoral, sendo atualmente acompanhada pelos músicos Renato Lellis, Lucas Cornetta e Rob Ashtoffen.

"Sinto a música como uma pessoa que muda mas mesmo assim conseguimos reconhecer", reflete a compositora. "Meu processo é muito interativo. O público me diz muito, fazer uma campanha de lançamento traz luz para esse meu amanhecer", completa. 

A campanha

As recompensas variam de valores e contrapartidas, começando com R$ 30 - nome na lista de agradecimentos do álbum - até R$ 3 mil - logo nos materiais físicos finais + 5 discos + 2 cópias do conto + 1 camiseta.  Há também outras opções, como a de R$ 80, que garante o nome no encarte + download + encarte digital + conto na versão digital + poster autografado.