Sonora [+] traz música, artes visuais e literatura nesta quinta, dia 22

Créditos:

Em fevereiro, a edição especial será realizada no dia 22, última quinta do mês, com uma programação que envolve música, artes visuais e literatura. A entrada é grátis.

A programação começa a partir das 19h, com duas intervenções. Em Intimidade dos Corpos, os fotógrafos Ilze Ferreira e Bruno Arantes recebem o público em um estúdio para fazerem retratos em uma situação de intimidade. As fotos serão impressas e expostas e depois poderão ser levadas para casa.

Com início no mesmo horário, o público também poderá acompanhar a intervenção Retratos Carnais, com os artistas visuais Anna Claudia Magalhães, Vladimir Munhoz, Zé Otavio e Ana Claudia Aleixo. Flertando com a sensualidade e o erotismo, eles irão retratar corpos em diferentes estilos, técnicas e materiais artísticos.

O show da noite, às 21h, ficará por conta do poeta, cantor, violonista e compositor de Londrina (PR) Rodrigo Garcia Lopes. Ele se apresenta acompanhado do baterista Eduardo Batistella, com o show Canções do Estúdio Realidade.

O repertório é baseado em seus dois álbuns, Polivox e Canções do Estúdio Realidade. Em um show vigoroso e inspirado, que afirma sua singularidade musical e potência sonoro-poética, Garcia Lopes traz canções de sua autoria compostas nos últimos anos (como Quaderna, Alba, Cerejas, Fugaz, Álibis, Vertigem, Rito e New York) e algumas inéditas (Trilha Sonora, Tango e Noturno).

Depois do show de Rodrigo Garcia Lopes, a programação continua com o Sarau Erótico: Palavras Lascivas, que apresenta poemas autorais e de poetas consagrados que exalam sensualidade e erotismo pelas palavras. Para participar, basta se inscrever no local. O sarau terá participação dos poetas Juliana Frank, Manoel Herzog, Mariana Delfino, Mayara Ísis, Katiuce Justino e Ubirathan do Brasil.