Tecido para colchões pode aliviar o stress, reduzir alergias e até combater o coronavírus

Créditos: Comunicação/Conexão Malhas

As noites mal dormidas estão chegando ao fim. Um tecido cheio de tecnologia, desenvolvido para colchões, pode reduzir o stress, as alergias, as bactérias, os insetos e até combater o coronavírus enquanto você dorme.

Os princípios ativos foram testados e aprovados em várias instituições da Europa e do Brasil, entre elas, a Unicamp.

A tecnologia foi trazida da Europa pela Conexão Malhas, empresa que fica em Jundiaí, interior de São Paulo.

"Já temos muita experiência em malhas para colchões, mas decidimos oferecer muito mais que conforto. Buscamos os melhores princípios ativos e tecnologia de ponta para garantir um sono de melhor qualidade", explica Luiz Lago, gerente geral da Conexão Malhas.

Algumas dessas tecnologias funcionam com nanocápsulas importadas da Celessence (Reino Unido) e da Rudolf Group (Alemanha).

Na Conexão Malhas, essas nanocápsulas são aplicadas no tecido e, em alta temperatura, são fixadas. A tecnologia é ativada por fricção. As microcápsulas se rompem com a movimentação da pessoa enquanto dorme e liberam o princípio ativo.

Além do lançamento da nova linha de malhas, a Conexão Malhas inova na forma de divulgar seu produto, investindo no marketing de seus clientes, os fabricantes de colchões.

"Queremos contribuir para que as fábricas de colchões vendam mais. Por isso vamos digitalmente promover os produtos e disponibilizar o link dos colchões de nossos clientes nas nossas landing pages para facilitar a jornada de compra do consumidor final. Abriremos um canal de vendas para nosso cliente sem custo, sou o fornecedor que vai ajudar meu cliente a vender", explica Marco Marcondes, gerente de vendas da Conexão Malhas.

São nove tipos de tecidos com benefícios diferentes:

VBacBlock: A tecnologia de íons de prata foi testada e aprovada no Laboratório de Biologia da Unicamp.

A malha apresentou 99,99% de eficácia no combate ao coronavírus (Cepa MHV-3).

Suas propriedades também atuam como inibidor de bactérias e outros microrganismos presentes no ambiente.

Mandala Dreams: Os óleos naturais de várias ervas com propriedades antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias e antissépticas formam uma combinação perfeita que ajuda no alívio do stress e controle de alergias.

É o primeiro antimicrobial natural com base em ervas para o mercado têxtil.

Testes realizados no Biotech Testing Services (Mumbai, Índia) mostraram que os componentes do Mandala Dreams combatem até 99,98% das bactérias Staphylococcus Aureus e Klebsiella Pneumonia, grandes causadoras de doenças cutâneas e respiratórias, como a pneumonia.

Hugstar: A combinação de floral, caramelo e coco, com toque de baunilha, rosas e perfume de almíscar garantem um sono mais prolongado, com mais qualidade e mais disposição durante o dia.

Os testes que comprovaram isso foram feitos pela Celessence Technologies, em parceria com a empresa Givaudan (Suíça).

Bio Dress: A combinação de lavanda e camomila ajuda no relaxamento, no combate aos radicais livres, alivia as dores, reduz ansiedade e estresse e amenizam cólicas e sintomas da TPM.

CitroCare: O PMD, conhecido como mentoglicol, é usado como repelente de mosquitos e outros insetos.

A London School, Tropical Medicine testou e comprovou a eficácia do produto.

NatureClass: Os aromas suaves e refrescantes, como o cheiro do mar e na natureza contribuem para um sono reparador e tranquilo.

Climax: O mentol, uma substância 100% natural, tem propriedades descongestionante, anti-inflamatória, antifúngica e antibactericida.

Coreon: Com sua ação magnética, nanopartículas de polímero tornam a carga de elétrons estável.

Ao retirar a energia estática da cama, o Coreon evita choques por fricção, aumenta a vida útil do tecido, além de contribuir para a higiene e saúde respiratória, já que reduz a aderência magnética de poeira, pelos e células mortas.

Fresh Sleep: Polímeros de silano neutralizam os componentes de odor corporal e do ambiente.

Por manter o colchão sem odores por mais tempo, a tecnologia é indicada para locais com alta rotatividade de pessoas, como hotéis e para casas com pets.