Folknotas #38

Créditos: Divulgação/Rafael Orsi

Conto de Aline Silvestri é publicado em nova antologia da Peculiar Editora (Foto 01)

Bruxas, feitiços e magia negra: a nova antologia da Peculiar Editora, Máculas de Salem, organizada pela escritora Amr Wolf, reúne diversos contos de fantasia escritos por autores nacionais de todo o Brasil.

Nomes como Aline Silvestri, André Hoffman, Murillo Pocci, J.C Gray estão entre os selecionados para contar a história dos descendentes de uma linhagem de irmãs bruxas que lutaram contra o demônio "O Profanador", o que os tornou "marcados".

O conto de Aline, autora do livro Angel´s Blood, é intitulado como Coração Sombrio e gira em torno de duas das descendentes das irmãs, que não se conheciam, mas são ligadas pela mácula do Profanador. O livro entrou em pré-venda pelos sites da Amazon, Americanas e Ponto Frio.

Armandinho se apresenta no Auditório Araújo Vianna (Foto 02)

Em apresentação única, Armandinho retorna à sua terra natal para show no Auditório Araújo Vianna, no dia 12 de dezembro, às 21h, durante o evento a casa seguirá os protocolos de distanciamento social e higiene vigentes, aprovados pelo CTECOV (Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus).

Armandinho também estava com saudades dos palcos, assim como o público que pode esperar ouvir seus maiores hits, como Desenho de Deus, Semente, Toca Uma Regueira Aí, lançamentos recentes como Amor Vem Cá, Minha Mina e algumas surpresas.

Com cinco álbuns de estúdio lançados em 18 anos de carreira, Armando está em ótima fase: seu novo álbum já está em produção e deve ser lançado no primeiro semestre de 2021.

O Auditório Araújo Vianna recebeu autorização do CTECOV (Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus) para atuar com 30% da sua capacidade de público, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos, as entradas e saídas do evento serão feitas por grupos, guiadas pela equipe staff.

O chão terá adesivos para reforçar o distanciamento, e cartazes com instruções estão distribuídos por todo o Auditório e o uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, além de serem disponibilizados totens de álcool gel 70% em pontos estratégicos da casa.

Rede Bom Lugar Supermercado reinaugura loja em Araçariguama (Foto 03)

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, a Rede Bom Lugar Supermercados fará a reinauguração da unidade 24, no Centro de Araçariguama, interior de São Paulo.

A loja passou por obras para reforma estrutural, elétrica, hidráulica e de ampliação, passando dos seus 900m2 para uma área de venda de 1.450m2 e reabrirá suas portas já com o novo e moderno padrão de identidade visual e com mais de 80 novos funcionários. Entre as melhorias, a unidade oferece um diversificado mix de produtos, além de novidades nos setores de Rotisserie, Confeitaria e Açougue.

"Estamos na contramão de outros setores da economia. Investimos em nossas lojas, em treinamento, em aumento do quadro de funcionários, trouxemos a comodidade de compra em nossas lojas virtuais e serviços de entrega. Tudo isso nos permitiu um incremento de mais de 20% em nosso faturamento", explica Romildo dos Reis (Foto), diretor administrativo da Rede Bom Lugar Supermercados e proprietário da loja.

A unidade está localizada na altura do número 75 da Av. Guilherme Pompeu de Almeida, no Centro, e funciona todos os dias das 7 às 22 horas, atendendo, também, em sistema de e-commerce e delivery.

Black Pantera lança EP audiovisual (Foto 04)

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da banda mineira de hardcore Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar pela Deck o EP Capítulo Negro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; Identidade (Jorge Aragão), Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro (Alexandre Meneses/Marcelo Lobato/Marcelo Yuka/Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e A Carne (Marcelo Yuka/Seu Jorge/Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares.

Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, a banda também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de Punk Rock Nigga Roll e I Can't Breathe, lançado como um protesto inflamado pelo assassinato de George Floyd, em junho. O ator Edson Militão participa dos três atos do filme, cada um com a trilha de uma das canções que compõe o EP.

The Anger lança single em dia de eleições municipais (Foto 05)

Dando continuidade à divulgação do vindouro novo álbum, Tales from the City, previsto para 2021, o The Anger anuncia o próximo single, Vote for Me, com lançamento para o dia das eleições municipais, 15 de novembro.

O single contará com duas músicas, e além de Vote for Me, será disponibilizada uma nova versão de B.D.S.M., música lançada originalmente no disco Through Love, Anger, Pain and Sorrow, de janeiro de 2020.

O lançamento também contará com videoclipe a ser lançado na página do Facebook da banda e YouTube. O vídeo foi captado e dirigido por Aivan Moura e a arte da capa foi criada por Rafael Orsi.