4TRUCK é reconhecida como marca comprometida com a integridade e combate à corrupção

Créditos: Divulgação

Sediada em Guarulhos (SP) e considerada uma das maiores do segmento leve sobre chassi, a 4TRUCK aderiu ao compromisso do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e tornou-se signatária do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência e do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção.

A empresa guarulhense é uma das 261 empresas do estado de São Paulo a aderir ao movimento, cujas ações têm por objetivo angariar o engajamento do setor privado brasileiro em promover um ambiente de negócios socialmente responsável e que colabore para o desenvolvimento sustentável.

No Brasil, são 611 companhias signatárias do pacto, que possui diretrizes baseadas na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º princípio do Pacto Global e nas diretrizes da OCDE.

O registro propõe-se como referência para a adoção de uma postura ética no mercado.

De acordo com Osmar Oliveira, especialista no segmento e CEO da 4TRUCK, o compromisso vai de encontro às práticas que sempre nortearam a conduta da marca ao longo dos seus oito anos de história, o que inclui trabalhar pela legalidade e transparência em sua atuação, bem como primar pela legitimidade de informações e negar e repudiar qualquer tentativa ou forma de suborno.

"A adesão formal e voluntária a esses compromissos mostra que a empresa está comprometida em transmitir esses valores aos seus colaboradores e ao mercado, de forma geral. Com isso, queremos somar às demais empresas e contribuir para que esses ideais sejam levados adiante e ajudem a transformar o nosso País. Para a 4TRUCK, este reconhecimento certamente sinaliza a todos que estamos no rumo certo da sustentabilidade empresarial e da cidadania", afirma o CEO.

Pacto

Uma série de entidades cooperou com a criação do Movimento, entre as quais a Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o Fórum Econômico Mundial e o Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Em seu processo de desenvolvimento, o pacto empresarial ainda contou com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Fundação Ford.

O monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas participantes é realizado pelo Instituto.

As marcam devem abastecer regularmente a Plataforma de Monitoramento.

Trata-se de um instrumento que visa realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade nas signatárias, gerar relatórios individuais orientadores da evolução e oferecer subsídios para o aprimoramento de práticas de integridade, gerar referência a partir das práticas das signatárias e fortalecer o pacto.

Para ter acesso à lista de empresas que integram o movimento basta acessar o site do Instituto Ethos.

Sobre a 4TRUCK

Fundada em 2012, a 4TRUCK é fornecedora de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias) e de unidades móveis para toda linha de caminhões e vans sobre chassi, além de possuir unidade de serviços para a manutenção de equipamentos multimarcas.

Em apenas oito anos tornou-se uma das principais fabricantes de implementos do Brasil e atualmente também é referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos.