ABDA realiza evento teste pré-HaBaWaBa Brasil

Créditos: Hender Medina

No último sábado (17/10), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou na Arena um evento teste para o HaBaWaBa Brasil 2020.

O evento sem público contou com a participação de 10 equipes da própria ABDA, com 13 atletas de até 13 anos em cada equipe, que disputaram 20 jogos em dois campos montados na piscina coberta.

O objetivo do evento teste foi alinhar os procedimentos para a realização da 1º edição do HaBaWaBa na América Latina que será entre os dias 09 e 13 de dezembro, na Arena ABDA, em Bauru (SP).

As inscrições online para o HaBaWaBa Brasil estão abertas até dia 30 de outubro.

O torneio deste sábado foi realizado por pontos corridos e sem partidas de finais, num modelo onde todos se enfrentaram, com o objetivo de fazer as crianças entrarem em ritmo de jogo.

"Tivemos 10 equipes com 13 crianças em cada equipe, 20 jogos e muitos gols. Um evento muito importante para trazer o espírito competitivo para nossas crianças, pois muitos ficaram de cinco a seis meses parados. Foi muito gratificante ver o sorriso das crianças estampado no rosto. Tudo deu certo, agora só falta acertar detalhes para que nosso HaBaWaBa Brasil seja um evento inesquecível para as nossas crianças", comemorou a técnica Janaina Parra Grossi, uma das organizadoras do evento.

Os preparativos seguem a todo vapor para o festival de polo aquático que será na categoria sub-13 misto no Brasil.

Muitos itens que compõem o kit de boas-vindas oferecido aos atletas já foram confeccionados e detalhes da sinalização do evento também já estão sendo elaborados.

O HaBaWaBa Brasil traz grande visibilidade para o país, ao sediar o evento internacional de polo aquático idealizado pela Waterpolo Development (WPD) e reconhecido mundialmente, com aval da FINA, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB).