Ode Insone lança versão em português para música do My Dying Bride

Créditos: Dewindson Wolfheart

Já está disponível no Youtube o My Dying Bride - Brazilian Tribute, tributo oficial brasileiro aos ingleses do My Dying Bride, uma das bandas fundamentais do Doom Metal, que está completando trinta anos de estrada.

Para celebrar esta importante marca, bandas brasileiras gravaram músicas de todas as eras desta trajetória, e coube ao Ode Insone, de João Pessoa/PB, executar uma inusitada versão em português para a música My Wine in Silence, lançada originalmente no álbum Songs of Darkness, Words of Light, de 2004.

"Foi uma experiência diferente e intensa, diria até que desafiadora. Não poderíamos simplesmente traduzir a letra e cantar, era preciso fazer com que a tradução também encaixasse e passasse um sentimento semelhante à música original. No fim, acho que conseguimos fazer isso, ficamos satisfeitos com a versão e esperamos que o pessoal aprecie a ideia!" revela o vocalista Tiago Monteiro.

A arte da capa ficou a cargo de Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design, que também é vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland), enquanto a idealização do projeto foi concebida por Tiago Monteiro, vocalista do Ode Insone.

Ao todo são 18 bandas participando do projeto, que no dia 20/10 ganhará um site especial contendo as versões separadas de cada banda, dentre outras informações.

Atualmente divulgando o álbum A Origem da Agonia, lançado em 2019, o Ode Insone se prepara para lançar o single O Que é Ser Humano? no dia 17/10 e em dezembro seu terceiro álbum, Isolamento: Do Silêncio à Poesia, já apresentando a tecladista e vocalista Venore ao lado de Tiago Monteiro (vocal), Mad Ferreira (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Victor Laudelino (baixo) e George Alexandria (bateria).