Rivaldo analisa situação de Messi no Barcelona, Neymar no PSG e retorno da Libertadores

Créditos: Pixabay

Com uma carreira de sucesso no futebol, Rivaldo já acompanhou inúmeras contratações e saídas de jogadores, mudanças de técnicos e clubes conquistando e perdendo títulos.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo analisou os desdobramentos da possível saída de Messi do Barcelona e o que isso pode mudar na carreira do craque, independente de ficar ou sair.

Outra notícia de possível troca de clube envolveu Neymar e o Paris Saint-Germain. Em sua análise, Rivaldo elogiou a escolha do jogador em permanecer na França.

O mundo do futebol está se preparando para o retorno da Copa Libertadores da América, marcada para 15 de setembro.

No entanto, por conta do calendário apertado, os jogos ocorrerão no mesmo período do Campeonato Brasileiro, com muitos jogadores tendo que se desdobrar para encarar as duas competições.

"Isso irá pedir muito dos jogadores e elencos tanto ao nível físico como mental", analisou Rivaldo.

Sobre a Libertadores, o embaixador da Betfair.net disse que o Flamengo é o time a ser derrotado por conta da excelente temporada anterior.

"Flamengo vai necessitar suar a camisa caso deseje renovar esse título conquistado no ano passado", ponderou.

Continuidade de Lionel Messi no Barça não será um problema

"No momento, seguem as negociações entre Lionel Messi e o Barcelona no sentido de chegarem a um acordo para o seu futuro e após saber que a cláusula que permitia ao Messi sair a custo zero já expirou, eu acredito que uma continuidade do jogador por mais uma temporada não seria um grande problema.".

"A torcida Blaugrana continua tendo um grande carinho por ele e sabe que se trata de um jogador diferenciado que fez e faria muita diferença no clube, então, isso são coisas que ainda podem se resolver", disse o embaixador da Betfair.net.

"Muita coisa ainda pode acontecer, desde sua saída a uma permanência por mais uma temporada ou inclusive uma renovação, então há que esperar, mas caso continue eu não estou o vendo ser vaiado em Camp Nou ou algo similar, de todo.".

8x2 contra o Bayern foi à gota d'água

"O Lionel Messi tomou essa decisão de sair do Barcelona após aquela humilhação contra o Bayern de Munique. Claro, após uma temporada com muitas confusões entre diretoria e jogadores, mudança de técnico e outras falhas anteriores na Champions, Messi já não estava totalmente satisfeito no clube e aquela derrota acabou sendo a gota d'água que levou o argentino a tomar essa decisão de querer abandonar o Barça", ponderou o craque Rivaldo.

"Ele sempre assumiu a responsabilidade do time, então, quando o clube perde dessa maneira ele é um dos grandes visados, pois é a cara do clube e talvez ele esteja desgastado com tudo isso. O clube contratou muitos jogadores nas últimas épocas, mas ninguém conseguiu se chegar à frente e aliviar a pressão sobre seus ombros.".

"Agora, parece que o pai de Lionel Messi se reuniu com o presidente do Barcelona Josep Bartomeu e eu penso que o jogador está tomando a decisão correta em não se envolver pessoalmente nessas negociações que podem ser tensas a fim de não degradar suas relações com presidente e diretoria, pois não sabemos o que o futuro irá reservar e ele até pode acabar ficando no clube", acrescentou o embaixador da Betfair.net.

Triste ver tantas estrelas do Barcelona saírem pela porta dos fundos

"Claro que cada caso é um caso, porém no passado recente muitas estrelas que fizeram história no Barcelona acabaram saindo em situações pouco favoráveis onde não tiveram a chance de sair pela porta da frente.".

"Isso passou com o Romário, com o Ronaldinho e também comigo que saí do clube numa temporada aonde vinha de uma excelente Copa do Mundo com o Brasil.".

"Naquele período, tinha mais um ano de contrato, mas o clube acabou me dando a opção de assinar com a Lazio ou entrar num acordo para sair, me deixando também a opção de permanecer embora soubesse que o Van Gaal não contava comigo e que eu também já tinha dito que não voltaria a trabalhar com ele", relembrou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

"Então, o clube acabou optando pelo técnico ao invés de um jogador como eu que até estava em boa forma e saí nessa temporada a custo zero. Fiquei livre e então veio o interesse do AC Milan e do Real Madrid, porém os italianos me fizeram uma melhor oferta e acabei seguindo para Itália.".

Neymar faz bem em continuar no PSG

"Depois de tudo o que aconteceu com Neymar desde sua chegada ao PSG eu acredito que ele está de parabéns por ter chegado a uma final de Champions League ao fim de três temporadas.".

"Ele teve vida difícil na França quando quis retornar para o Barcelona, foi vaiado pelos torcedores, mas conseguiu dar a volta por cima e eu o valorizo muito por isso, por ter a personalidade de reverter as situações dentro de campo com o seu futebol.".

"Hoje, está focado no clube e jogando bem, então os torcedores já esqueceram isso e sempre o apoiam e não vejo que ele tivesse por que sair nesta fase, especialmente quando o Barcelona tem tanta indefinição. O PSG não deve ter muitas mudanças na próxima temporada, então ficará ainda mais entrosado para a próxima temporada e voltará a ter boas chances de chegar numa final de Champions e quem sabe, dessa vez sair vitorioso", analisou o craque Rivaldo.

Flamengo continua sendo o time a derrotar na Libertadores

"Como venho dizendo há algum tempo, o Flamengo segue sendo favorito para vencer a Copa Libertadores e também o Brasileirão, pois é o campeão em título e continua tendo o melhor elenco da América do Sul.".

"Mas nem sempre o mais forte dos elencos acaba vencendo, especialmente quando você já ganhou e todos os times conhecem seus jogadores e modo de jogar, então, eu acredito que será uma briga boa tanto na Libertadores como no Brasileirão com vários candidatos ao título", ponderou o craque Rivaldo.

"No Brasileirão, por exemplo, já estamos vendo que as coisas mudaram e que o Flamengo vai necessitar suar a camisa caso deseje renovar esse título conquistado no ano passado.".

Setembro Infernal irá exigir muito dos jogadores

"A Libertadores retorna em setembro e será disputada no mesmo período do Campeonato Brasileiro, então muitos times terão dois/três jogos por semana e isso irá pedir muito dos jogadores e elencos tanto ao nível físico como mental.".

"Ainda assim, aquilo que eu considero mais duro serão as viagens, pois muitos clubes terão de jogar noutros países da América do Sul onde irão precisar voar por seis/sete horas e isso é muito desgastante", disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

"É normal que os técnicos que tenham melhor elenco acabem fazendo alguma rotação de jogadores e acredito que o façam mais no Campeonato Brasileiro onde ainda há muitos jogos pela frente, dando tempo para recuperar.".

"Então, espero que muitas equipes joguem 100% na Libertadores para evitar serem surpreendidos na fase de grupos, enquanto poupam alguns jogadores no Brasileirão", ponderou o craque.

"Claro, nem todos os times poderão fazê-lo por conta de elencos mais fragilizados e os jogadores terão de se doar bastante nesta fase com vários jogos por semana e muito cansaço acumulado.".

Em sua entrevista para a Betfair.net, Rivaldo falou também sobre o elenco do Real Madrid, o trio de craques Suárez-CR7-Dybala na Juventus, Allan no Everton e o nível de James Rodriguez.

Real Madrid tem elenco forte e não precisa contratar

"O Real Madrid ainda não precisou ir ao mercado nesse verão, pois tem um elenco muito forte com muitas opções, além disso, vive um bom período após ser campeão espanhol, manteve sua estrutura, seu técnico, então penso que parte à frente para tentar renovar seu título de Espanha na próxima temporada", analisou o embaixador da Betfair.net.

"Nesse momento, o Real Madrid está mais forte do que o Barcelona e caso o Messi saia, então ficará ainda mais favorito para ser novamente campeão espanhol.".

Suárez-CR7-Dybala será um trio temível

"Segundo a imprensa, o Luís Suárez estará negociando com a Juventus e pode assinar em breve, então poderia formar um trio muito ofensivo com o Cristiano Ronaldo e o Paulo Dybala que certamente renderia muitos gols à Vecchia Signora.".

"Caso essa transferência vá adiante, com certeza que a Juventus se reforça muito bem para a próxima temporada e poderá brigar pela Liga dos Campeões", disse o craque Rivaldo.

Allan terá grande oportunidade no Everton

"Tudo indica que o volante Allan irá assinar com o Everton para a próxima temporada e com certeza será uma grande chance para o jogador brasileiro de poder alinhar num dos melhores campeonatos do mundo como é o inglês. Tendo em conta a qualidade que ele vem mostrando, acredito que poderá fazer uma boa campanha no time de Carlo Ancelotti, então será um ótimo passo em sua carreira.".

James Rodriguez é jogador de time grande

"Em minha opinião, e com todo o respeito pelo Everton, eu acredito que o James é jogador de equipe grande e continuando no Real Madrid nesta temporada ele poderia reconquistar seu espaço no time. Se trata de um grande jogador que eu admiro muito e sinceramente continuo pensando que ele poderia perfeitamente se firmar novamente como titular no Real Madrid, então não acho que uma saída para o Everton seja algo muito positivo para ele nessa fase de sua carreira", disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Ter Stegen tem razão em desejar Thiago no Barcelona

"O goleiro do Barça afirmou recentemente que o clube deveria tentar contratar o Thiago, meia do Bayern que brilhou na Champions, e isso é normal, pois se trata de um grande jogador que, em minha opinião, nunca deveria ter saído do Barcelona. A opinião do goleiro é válida, mas claro, será a diretoria junto com o técnico a decidir e pelo visto poderão optar pelo holandês do Liverpool, Wijanldum.".