Rivaldo analisa saída de Messi do Barcelona e próximo destino do craque

Créditos: Getty Images

Com uma carreira de sucesso no futebol, Rivaldo já acompanhou contratações e saídas de jogadores, mudanças de técnicos e clubes conquistando e perdendo títulos.

A notícia da semana envolve um dos maiores nomes do futebol: Lionel Messi (Foto).

Segundo a imprensa espanhola e argentina, o craque do Barcelona teria comunicado sua decisão de deixar o clube após 15 anos por estar descontente com os planos de futebol do time.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo analisou os desdobramentos da possível saída de Messi e qual seria o destino ideal para o craque.

Com um time de especialistas, a Betfair.net analisou as chances do próximo clube de Messi e com 40% o Manchester City pode receber o craque argentino.

Fico triste por ver Messi partir dessa forma

"O mundo do futebol parou com a decisão do Lionel Messi em sair do Barcelona já nesse verão e, se necessário, acionando a cláusula que lhe permite sair a custo zero no final de cada temporada.".

"É uma situação ruim ver o melhor jogador da história do Barcelona querer sair dessa forma, mas é preciso escutar as duas partes e tentar entender o que realmente está acontecendo."

"Claro, esse será um processo polêmico porque o Barcelona não que perder seu melhor jogador a troco de nada, então, tentará convencer o jogador a ficar ou esperar por uma proposta benéfica para o clube.".

"A melhor solução será ambas as partes entrarem num acordo, mas vendo a tensão entre clube e jogador já dá para entender que existe um mal-estar entre ambos, então poderá ser difícil todo esse processo até existir uma definição", analisou o craque Rivaldo.

Saída a custo zero seria uma derrota para o Barcelona

"No momento de dificuldade para todos os clubes na sequência da pandemia do Covid-19 é claro que o Barcelona não desejaria perder seu maior ativo sem receber qualquer dinheiro em troca e esse será o grande entrave a uma saída de imediato caso a cláusula de saída não possa ser ativada pelo Messi", disse o embaixador da Betfair.net.

"Na verdade, me lembro até da venda do Cristiano Ronaldo por 100 mil euros que muitos pensaram ser um mau negócio, mas agora olhando para essa situação do Messi acaba tendo o que pensar, pois até pode ter sido vendido no momento certo e quando a oportunidade ideal surgiu.".

"Será um triste fim de história entre o Messi e o Barcelona se as coisas acontecerem como está parecendo, mas isso é o futebol e por vezes as coisas não correm do jeito mais desejado por todos.".

Guardiola poderia colocar o City jogando para Messi

"Olhando para o futuro de Lionel Messi e pensando nos vários clubes que estão interessados (Manchester City, Inter de Milão, Paris Saint-Germain) eu acredito que os ingleses podem ser sua melhor opção.".

"Apesar da idade, sua qualidade e talento não estão em questão e eu acho que ele ainda tem vários anos de carreira pela frente, então caso surja à chance de assinar pelo Manchester City de Pep Guardiola ele poderá brilhar na Inglaterra", ponderou o craque Rivaldo.

"Eu acredito que o Guardiola, grande conhecedor do futebol de Messi, iria buscar uma solução para o incorporar no time tirando o melhor partido de suas qualidades sem colocar em causa suas possíveis dificuldades físicas atendendo a sua idade mais avançada atualmente", acrescentou o embaixador da Betfair.net.

"Eu até imagino o Guardiola colocando o resto do time do Manchester City para jogar em função do Messi, pois seu talento pode fazer a diferença em qualquer lugar e com certeza ele poderia fazer uma bela campanha na Premier League.".

Em sua análise, Rivaldo falou também sobre o técnico do Barcelona Ronald Koeman e as dificuldades para recuperar o bom desempenho do time com uma possível saída de Messi.

História de Koeman no Barcelona lhe dá margem para assumir riscos

"Ronald Koeman chegou ao Barcelona com a missão de renovar o elenco e conquistar títulos e eu acho que o fato de ser alguém muito querido dentro do clube por ter sido decisivo na primeira conquista da Champions do Barcelona pode lhe dar alguma margem para trabalhar mais tranquilamente, especialmente após as anunciadas saídas de elementos chave como o Messi ou o Suárez.".

"Mas ele vai ter dificuldade para recuperar o Barcelona, pois irá recomeçar praticamente do zero com a saída de elementos absolutamente decisivos no passado, então, eu torço para que seja mais rápido do que o previsto, mas o Barça pode levar algum tempo até se recompor", disse o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

"Ele chega com experiência adquirida em vários times e ligas, com destaque para a Premier League e seleção holandesa, então, além de seu peso dentro do clube, também já é um técnico respeitado mundialmente que poderá fazer um belo trabalho na Catalunha.".

"No período em que conversei com ele no vestiário quando ele era auxiliar do Van Gaal nunca tive nenhum problema, especialmente porque ele era assistente e não tomava as decisões importantes, mas ele já conversava muito com os jogadores e dava para ver que um dia seria treinador e estava trabalhando para isso.".

Confira a probabilidade sobre o próximo clube de Lionel Messi, de acordo com a Betfair.net:

  • Manchester City - 40%;
  • Inter de Milão - 25%;
  • PSG - 25%;
  • Juventus - 20%;
  • Manchester United - 13%;
  • Algum clube dos Estados Unidos - 8%;
  • Liverpool - 7%;
  • Leeds - 5%;
  • Algum clube argentino - 4%;
  • Bayern de Munique - 3%;
  • Chelsea - 2%;
  • Lazio - 1%;
  • Newcastle - 1%;
  • Napoli - 1%;
  • Real Madrid - 1%.