Webinar da Reymaster dirá como solucionar arcos elétricos que colocam em risco a vida de profissionais da indústria

Créditos: Reymaster

Dando sequência a uma série de webinars com parceiros de grande porte do ramo elétrico, a Reymaster promove junto com a Schneider, no dia 25 de agosto, um evento online sobre Proteção Avançada para Arco Elétrico na Indústria.

O palestrante será o engenheiro eletricista Mateus Soares, consultor técnico da Schneider Eletrics e que há dois anos atua também como especialista técnico industrial na Reymaster, distribuidora de materiais elétricos que possui unidades em Curitiba (PR) e Joinville (SC).

"Nosso objetivo é trazer mais informações sobre o que é um arco elétrico e seus efeitos para a indústria, principalmente no que diz respeito à eficácia de sistemas de proteção avançados para arco elétrico" explica Mateus Soares.

Um arco elétrico (popularmente conhecido com arco voltaico) é uma onda de calor e pressão causada por uma anomalia elétrica, geralmente no painel, que ocasiona interrupções no fornecimento de energia.

Para a indústria, a presença de um arco elétrico pode gerar desde danos às máquinas até comprometimento da segurança dos colaboradores da parte operacional, ocasionando acidentes de grandes proporções, com risco à vida humana.

"É muito importante ressaltar como essas tecnologias não são destinadas somente para proteção de equipamentos, mas também na preservação de vidas humanas e traz muita mais tranquilidade aos colaboradores que trabalhem expostos a riscos elétricos", enfatiza o engenheiro.

Por esta razão, um dos focos do webinar é falar sobre sistemas de proteção avançados para contenção de arcos elétricos existentes no mercado e como essa tecnologia evoluiu até a criação de sistemas como o EASERGY P3, da Schneider Eletric, pioneiro na detecção e proteção para arco.

O webinar é destinado tanto a profissionais e estudantes das áreas de Engenharia Elétrica e manutenção que tenham interesse sobre sistemas de proteção e entusiastas que queiram aprender mais sobre arco elétrico e suas influências na indústria.

O tema inclusive é totalmente convergente com os princípios da Indústria 4.0.

A tecnologia apresentada na palestra é integrada com a plataforma EcoStruxure da Schneider, cuja base digital conecta as melhores soluções de tecnologia operacional (OT) com o que há de mais moderno em TI para aproveitar o real potencial da Internet das Coisas (iOT).