Brasileiros no Japão e redes sociais é tema de novo episódio do podcast Japão sem Escalas

Créditos: Divulgação

O podcast Japão sem Escalas viaja pelo mundo dos influenciadores digitais, e entrevista o casal criador do canal do Youtube Japão Nosso de Cada Dia, Prit e Lohgann (Foto).

O episódio Brasileiros no Japão e redes sociais, sexto do programa lançado este ano, vai ao ar no dia 24 de agosto, nas principais plataformas de streaming.

O Japão Nosso de Cada Dia tem hoje 2,5 milhões de inscritos e mais de 450 milhões de visualizações. É o maior canal feito por brasileiros no Japão.

Nele, Prit e Lohgann apresentam o país de uma maneira divertida, compartilhando informações e curiosidades sobre lugares, cultura, culinária e particularidades do país.

Durante o episódio, o casal conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e para a jornalista, Ana Paula Novaes, porque cada um deles decidiu ir morar no Japão e como se conheceram por lá.

Além disso, recordam como foi o processo de criação e amadurecimento do canal desde o início, quando faziam vídeos para enviar à família, até chegarem ao sucesso de hoje.

Prit e Lohgann compartilham sua rotina como youtubers, como é gravar no Japão, as dificuldades que enfrentam e como ficam felizes e agradecidos pelo reconhecimento que recebem do seu público no Brasil.

"Está muito especial este episódio com a Prit e Lohgann, pois eles conhecem muito sobre Japão e sobre o universo da internet. Não é à toa que são o maior canal no Youtube sobre cultura pop e curiosidades sobre o Japão. Além disso, foram nossos primeiros entrevistados que moram no Japão e vimos que isso é um diferencial, visto que trouxeram informações da fonte. E isso faz pensarmos em fazermos mais episódios com entrevistados que residam no Japão", diz Tatiana Aoki.

O podcast Japão sem Escalas, lançado em junho, durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil.

O programa é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

O Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer.