Primeira coleção cápsula da Ginger terá reposição única esta semana

Créditos: Lorena Dini

Esgotada em menos de 12 horas após seu lançamento em 26 de julho, a primeira coleção cápsula da marca de moda de Marina Ruy Barbosa e sua sócia Vanessa Ribeiro voltou às prateleiras virtuais da Ginger a partir de segunda-feira, 10 de agosto.

As três variações das peças de moletom, feitas 100% em algodão, foram reintroduzidas em uma única reposição gradual com lucro total revertido para o projeto social Gerando Falcões.

A reintrodução está sendo feita em pílulas diárias organizadas por cor, a começar pelo emblemático tom de laranja, carinhosamente nomeado Ginger.

Entre terça e sexta desta semana, seguem as cores Canvas (branco), Lilac (lilás), Sand (bege) e Cucumber (verde).

As peças versáteis, top, calça e shorts, serão disponibilizadas no site da Ginger conforme durarem os estoques.

O top é destaque desta coleção cápsula de estreia: feito com acabamento de alfaiataria, o modelo autoral de sweatshirt apresenta palas entreteladas na região dos ombros com detalhe texturizado e mangas bufantes em formato pera, finalizadas com pregas e punhos largos.

O short e a calça são modelos de cintura alta com cordão para amarração.

A calça possui bolsos laterais e detalhe com textura do próprio tecido. Os ilhoses e ponteiras de todas as peças são da cor laranja, tom característico da marca, para criar unidade na cartela de cores.

A costura em pesponto é outro toque que traz sofisticação à construção cuidadosamente desenhada.

A primeira coleção cápsula da Ginger nasceu com propósito, ajudando as favelas do Brasil, 100% do lucro das peças será doado para a organização Gerando Falcões, da qual Marina é madrinha e apoiadora.

Liderados por Eduardo Lyra, os projetos beneficentes são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias.

Sobre a Ginger

Marina Ruy Barbosa deu vida à Ginger em julho de 2020 para aliar seu amor por moda, arte e design a iniciativas sociais e de consciência ecológica.

Ao lado de sua sócia, Vanessa Ribeiro, a atriz embarcou neste novo projeto criativo como forma de se expressar, redescobrir e colaborar com iniciativas e produtores brasileiros.

A proposta é criar uma moda autoral com o olhar para o futuro.

Peças versáteis de qualidade e design atemporal, que se preocupam com o impacto gerado e com o meio ambiente.

Prezando pelo consumo editado, a marca não seguirá os calendários de lançamento tradicionais do mercado de moda.