A magia dos opostos que se atraem ou a irmandade de Sonserina e Grifinória

Créditos:

Já dizia Sun Tzu

Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo

Sendo assim, será que os alunos de Grifinória e alunos da sua casa arquirrival (Sonserina) seriam tão parecidos ou quem sabe parentes?

Sede de poder X Sede de aventura

Todo poder emana de uma aventura conquistada, sendo assim toda sede de poder vem como consequência de uma grande aventura (Não importando se ela é resultado do bem ou do mal). Vide Os Marotos, doidos por aventuras querendo ser os maiorais do mundo mágico, de outro lado temos o próprio herdeiro de Slytherin(Tom Marvolo Riddle) com sede de poder e ganância, assim como também agia o maior mago de Hogwarts Alvo Dumbledore.

A covardia e o arrependimento

Sim, embora Salazar Gryffindor apreciassem os corajosos e de pureza (Sangue e coração), sempre hou nos dois lados os personagens que eram o contrário do que os mesmos prezavam, vide por um lado Pedro Pettigrew como o covarde que traiu seu melhor amigo e o entregou à morte, e de outro Draco Malfoy, que traiu a ideologia errônea de puro sangue e extirpação dos trouxas e sangues-ruim que os seus companheiros acreditavam. Porém não só de covardia vive o homem. Como é o caso de arrependimento dos dois personagens citados que permitiram a 2ª queda do lorde das trevas.

A braveza pelo amor e pelo sacríficio

Como dito antes o arrependimento muda as pessoas, e isso faz com que alguns deles cometam verdadeiros atos de braveza pelo amor. Vide Alvo Dumbledore que renegou toda a sua sede de poder após a morte de sua irmã, e veja também a redenção de Severo Snape após a morte de sua amada não correspondida, Lilian Potter.

As relíquias da Morte

Segundo o conto, os Peverell enfrentaram a morte e ganharam, fazendo assim com que a mesma os presentassem, oras sabemos muito bem que Harry Potter descende da família de Ignoto (O mais jovem) e Voldemort descende do irmão Peverell do meio Cadmo os fazendo parentes próximos, mas eu vou além no ultimo tópico.

Herdeiros dos fundadores

Alvo Dumbledore acreditava que apesar de o Conto de Beedle dizer que foi a Morte quem presenteou os irmãos Peverell, que foram eles mesmos quem produziram tais objetos mágicos. Se Voldemort é descendente de um dos Peverell e herdeiro de Salazar Slytherin, seria talvez os Potter's de alguma linhagem da família de Godric Gryffindor

Afinal somente alguém com tamanho poder e linhagem renomada poderia criar relíquias tão poderosas como a capa, a varinha e a pedra, certo?