Rivaldo comenta sobre passagem do técnico Jorge Jesus no Flamengo

Créditos: Agência Brasil

Quais serão os desafios do próximo técnico do Flamengo? Depois de uma passagem histórica pelo clube, com seis títulos na conta, Jorge Jesus (Foto) voltou a Portugal para assumir o comando do Benfica.

O craque Rivaldo comentou o assunto em entrevista à Betfair.net, além de falar sobre o Campeonato Paulista, mudanças no Manchester City e o sonho de seu filho Rivaldinho de atuar na liga espanhola.

Na opinião do ex-jogador brasileiro, a saída de Jesus será muito sentida pelos jogadores, que perdem além de uma referência, um amigo dentro e fora de campo:

"Ele é alguém que dava liberdade para os jogadores mostrarem suas qualidades".

"Jesus foi o homem certo no momento certo no Flamengo, pois contou com um elenco de grande qualidade, recheado de estrelas e soube tirar total partido disso conquistando vários títulos", adicionou.

"Agora, o time precisa buscar um técnico com características similares, experiente e inteligente, para seguir com o trabalho que vem sendo desenvolvido, mas claro, é uma missão complicada ingressar num clube que praticamente ganhou tudo no ano anterior e tentar manter essa sequência vitoriosa no ano seguinte.".

"Esse novo técnico vai precisar entrar e ser bem recebido no meio do elenco, evitando se impor demais, afinal esses jogadores já mostraram ser os melhores da América do Sul e podem não gostar de alguém que não valorize isso. Teoricamente, conquistar títulos com o atual time não é muito difícil, porém, o novo técnico precisará motivar seus jogadores para seguirem do mesmo modo e não relaxarem perante sua aparente superioridade no momento.", arrematou Rivaldo.

Retorno a Portugal no momento certo

Para o embaixador da Betfair.net, Jorge Jesus fez uma boa escolha em mudar no momento exato.

"Ele conquistou praticamente tudo no Flamengo e agora vai para o Benfica com a missão de reerguer o clube, conquistar a Liga Portuguesa e ir bem na Liga dos Campeões".

"Ele sai em bom momento do Flamengo e pode ser uma espécie de salvador para o Benfica já na próxima temporada, depois do clube ter perdido o campeonato para o FC Porto".

"Chegar num clube que não ganhou recentemente é bom porque qualquer conquista será mais valorizada, e o contrário acontece com quem assumir o Flamengo, pois terá o enorme peso de tentar replicar o sucesso de Jesus, vencendo Brasileirão, Libertadores, etc.".

Palmeiras é favorito no Campeonato Paulista

"O Paulistão retornou essa semana e é uma competição difícil porque tem vários times grandes. Além disso, o Palmeiras perdeu um grande jogador e ídolo da torcida recentemente, o Dudu era realmente um jogador diferenciado.".

"De qualquer forma, o clube continua tendo grandes jogadores e um excelente treinador, logo tem tudo para brigar e conquistar esse título. Se trata de um clube que sempre é favorito nessa competição por toda a história que tem e esse ano não será diferente", acrescentou o craque Rivaldo.

Azar para Robert Lewandowski

Na opinião de Rivaldo, o cancelamento da tradicional premiação da Bola de Ouro neste ano pode parecer estranho, mas considera que foi uma decisão acertada devido às dificuldades enfrentadas em 2020:

"Essa acabou sendo uma temporada atípica com várias partidas sendo disputadas sem torcida e jogadores terminando suas campanhas mais cedo, então, é importante que esse ano fique marcado na história com a não atribuição deste importante troféu".

"A própria escolha seria difícil por várias razões, e penso que se trata de uma decisão de respeito por tudo aquilo que o mundo do futebol, e não só ele, passou com essa pandemia", apontou o embaixador da Betfair.net.

"De qualquer forma, eu acho que o Robert Lewandowski do Bayern de Munique não tenha ficado muito contente com isso. Ele está realizando uma excelente temporada e poderia brigar junto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por esse prêmio", afirmou.

"Para Messi e Ronaldo, claro, é uma chance que perdem numa altura em que já não são propriamente jovens, porém com tantos troféus conquistados, isso não será um grande problema para eles".

De Bruyne pode disputar Bola de Ouro

Rivaldo já apontou um possível candidato ao troféu na próxima temporada:

"Outro jogador que vem se destacando é Kevin De Bruyne, do Manchester City. Ele dá muitas assistências de qualidade e faz alguns gols, no entanto, eu acredito que ele pode ser ainda mais ameaçador no ataque e fazer mais gols.".

"Quando você é igualmente perigoso dando assistências ou fazendo gols, você se torna um jogador ainda mais completo e mais cogitado para entrar nesse tipo de eleições pelo melhor do mundo", conta.

"Então, se ele seguir no mesmo caminho e evitar se machucar como vem acontecendo em outros momentos de sua carreira, ele pode entrar na discussão da Bola de Ouro em 2021".

Douglas Costa e Richarlison podem mudar de ares

"Olhando o mercado de transferências e os jogadores brasileiros atuando na Europa, eu vejo uma mudança do Douglas Costa da Juventus para o Manchester City como algo positivo", afirmou Rivaldo.

"Ele tem jogado pouco na Juventus e poderia ter mais espaço para brilhar no City de Guardiola, que aparentemente está interessado no jogador. Acredito que ele não esteja totalmente feliz nesse momento, até porque a vida de futebolista passa rápido e é importante seguir jogando com regularidade".

"Douglas é um grande jogador, que eu admiro muito e se continuar jogando pouco, é normal que veja uma mudança para o City como algo interessante".

"Outro jogador que pode mudar de time no verão é Richarlison. No caso do Everton, ele vem se destacando como o melhor jogador de seu time e eu imagino que clubes europeus de maior renome possam se interessar pela sua contratação".

"Não desmerecendo o Everton, mas acredito que o Richarlison já merece disputar uma Champions League e lutar por troféus numa liga europeia. Talvez esse seja o momento de dar o salto, mas é claro que primeiro precisa chegar uma boa proposta de um grande clube".

Rivaldinho quer jogar na Espanha

"Estão falando na imprensa que meu filho pode ir para a Espanha em breve e eu fico feliz por ele ser cotado para uma liga tão boa como a espanhola", disse o embaixador da Betfair.net.

"No momento, isso não passa de especulação e ainda não há nada acertado, mas torço que isso possa acontecer porque é um sonho dele jogar a La Liga, e aos 25 anos de idade pode ser o momento ideal para dar esse passo, pois está no auge de carreira.".

"Ele sonha poder jogar nos mesmos campos onde eu joguei, então vamos esperar por esse mercado de verão e ver se algo pode acontecer. Ele está tranquilo e feliz na Romênia, mas sempre procurando melhorar suas condições e realizar seus sonhos no futebol.".

"Claro que não é fácil ser filho do Rivaldo. Às vezes as pessoas querem comparar coisas que não são comparáveis e isso até atrapalha um pouco a carreira dele. Nós jogamos em posições diferentes e temos perfis distintos como jogadores, então essas comparações não têm sentido."

"Ele adora o futebol e talvez isso esteja no sangue por ser meu filho. Desejo tudo de bom para ele, não só por ser seu pai, mas também por sua dedicação e profissionalismo", finalizou Rivaldo.