Filarmônica Bachiana encanta Rio Preto

Créditos:

Cerca de 10 mil pessoas apreciaram a apresentação da Filarmônica Bachiana do SESI-SP na noite desta terça-feira, dia 19, na praça Dom José Marcondes.

A apresentação faz parte da programação especial desenvolvida pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo em parceria com a Acirp.

O espetáculo de terça contou com a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins. O repertório reuniu composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, canções marcantes da banda The Beatles e do Queen.

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades.

"A emoção do público era visível. A programação de Natal está especial, convido a todos para que participem e aproveitem as atrações", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala.

Na plateia, além do secretário, estavam presentes o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama Maria Elza.

"Rio Preto foi uma das primeiras cidades que eu me apresentei quando iniciei minha carreira na música aos 15 anos. É um prazer muito grande estar aqui novamente e ver que o prefeito valoriza a cultura. Sei que aqui é realizado um dos maiores festivais internacionais de teatro do país. É uma honra muito grande estar aqui. Quero voltar outras vezes" , disse o maestro durante a apresentação.

No dia seguinte, a partir das 19 horas a apresentação será realizada na praça Rui Barbosa. O show da noite será com os músicos do coral Sementes da Igreja Adventista.

Hoje quinta-feira, dia 21, a partir das 19 horas haverá apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar de Rio Preto. Que irão apresentar diversas músicas natalinas, clássicos da Música Popular Brasileira e temas de filmes internacionais.

Na sexta-feira, dia 22, às 19 horas, sobe ao palco Ana Camila, com o grupo Menino Trio Áureo para alegrar a população e os consumidores do Calçadão.