Valério Exterminador estreia Nas Trincheiras com Valério Exterminator no Youtube

Créditos: Divulgação

No dia 06 de junho foi ao ar a edição de estreia do programa Nas Trincheiras com Valério Exterminator, projeto criado pelo guitarrista Valério Exterminator, onde serão gravados nove programas, e provavelmente será postado um por mês.

O conteúdo do programa consiste em nove quadros, ou como prefere o guitarrista, nove missões para serem executadas.

Cada missão tem um tema específico e conta com convidados dos anos 80 em sua maioria. Valério Exterminator abre o programa com a missão de nome General da Guerra, cujo objetivo é apresentar sempre uma banda de War Metal Brasileiro.

A missão Invasão Ao Bunker cuja finalidade é "invadir" o ensaio das bandas de Belo Horizonte, infelizmente devido à pandemia, por enquanto apresentará entrevistas.

A missão Memórias De Um Sobrevivente, com o convidado contando um "causo do Metal Mineiro", ou falando sobre assuntos relacionados à sua participação na cena dos anos 80, ou ainda apresentação de algum trabalho de banda que encerrou as atividades.

Abrindo As Feridas é a missão que coloca em pauta um assunto polêmico, para ser debatido de forma inteligente.

Haverá sempre um sorteio entre as melhores opiniões, e o sorteado, poderá escolher seu brinde: camisetas, CDs e K7s da banda Holocausto, desde que o sorteado esteja inscrito no canal do programa.

Alvo Na Mira é a missão em que o convidado será interrogado pelo General da Guerra. Batismo De Fogo, nessa missão, haverá uma resenha de algum CD lançado nos últimos 12 meses.

Na missão Forças Aliadas, o General da Guerra prestará sua homenagem aos apoiadores do underground, pessoas que agregam valores à cena underground mundial, seja através de zines, de produção de eventos, distros e selos, apoiadores/fãs das bandas. Nesse quadro sempre terá um representante do Brasil e um aliado internacional.

Ruídos Das Minas tem a finalidade de apresentar a força do Heavy Metal Mineiro, dos anos 80 até o momento atual.

Por fim, Heroínas Do Underground irá homenagear as bravas guerreiras que estão na linha de frente, seja em bandas, produção de shows, criação de zines, etc.