Vulgo Designer: A autenticidade do talento

Créditos:

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente muito obrigado por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar perguntando, além de designer você também é rapper, para você é possível ter uma influência do rap para os trabalhos de designer? Por que?

Vulgo Designer: De nada eu quem agradeço o interesse em me entrevistar. Sim, visto que comecei como designer através do rap, pois sempre precisava de trabalhos de imagens quanto de videos e na ocasião dinheiro sempre faltava em caixa, daí que surgiu o interesse inicial pelo designer para diminuir gastos, mas ai virou paixão pela criação.

O design trabalha com o meio e a mensagem, isto é, trabalha não apenas com traços e vetores, mas também com a mensagem final da imagem criada, principalmente logotipos. Afinal, como você consegue manejar estas funções?

Sim trabalhamos principalmente com a mensagem que o trabalho tem que passar, manejo as funções através de estudo e converso com o cliente alvo, pois através disso que dou início a criação do trabalho .

Qual foi o trabalho mais difícil que você já fez? Por que? E qual foi o que mais te surpreendeu?

Bom não posso dizer que teve algum mais ou menos difícil, pois todos têm alguma parte complicada, porém não diria difícil devido ao estudo antes da iniciação eu já vou quase que direto ao ponto da proposta final.

O que mais me surpreendeu foi o meu próprio logotipo que tem o significado do meu signo com duas pessoas rezando (signo de Gêmeos).

Qual programa de software você usa ou mais usa para a criação de seus trabalhos?

Uso vários, para edição de imagens uso Photoshop, Corel Draw, Cinema 4D e Adobe Ilustrador e para edição de videos uso Sony VegasPremiere e After Effects.

Em um trabalho você é mais autêntico ou usa totalmente o pedido do cliente para a criação de uma imagem? O quanto de autenticidade há em seu trabalhos de designer?

Sou mais autentico, em meus trabalhos procuro colocar o máximo de autenticidade.

Falando em autenticidade, você observa as imagens de outros designers para se basear e criar suas imagens ou faz tudo a partir da cabeça?

Tudo a partir da cabeça apenas vejo referencias se o cliente exigir.

Qual é a maior dificuldade que você enfrenta em relação a divulgação de seus trabalhos na internet?

Bom acho que enfrento o mesmo que a maioria dos designers e de outras áreas enfrentam tais como o reconhecimento e dinheiro para a divulgação em massa.