Entrefolk com Jhenifer Thomaz & Pedro Abrante

Créditos: Jhenifer Thomaz & Pedro Abrante (Instagram)

Jhenifer Thomaz & Pedro Abrante é uma dupla sertaneja raiz formada em 2017 que com muito orgulho defende a bandeira da viola e sempre a carregam no peito! Enquanto ela estiver em seus corações essa tradição nunca irá morrer! E é justamente sobre inspirações e tradições que falamos nesta entrevista com a dupla.

Victor Hugo Cavalcante: Primeiro é um prazer poder recebê-los em nosso site, e gostaria de começar perguntando: Como surgiu a relação de vocês com a música em geral e com a moda sertaneja?

Jhenifer Thomaz & Pedro Abrante: Olá Victor, o prazer é todo nosso! Bom, ambos gostamos de música sertaneja raiz sempre influênciados por nossas famílias. Uma vez nos encontramos no coral de viola de Votuporanga - SP e decidimos começar a carreira e defender a bandeira da viola.

Victor Hugo Cavalcante: Vocês participarão da live do DJ Maskara que acontece no dia 20 de junho, nos conte como surgiu a oportunidade de se apresentarem nesta live.

O DJ Maskara através das redes sociais nos fez contato e assim fez o convite de irmos participar da Live! Topamos na hora.

Victor Hugo Cavalcante: Ainda sobre a live que acontece no dia 20, o que podemos esperar da apresentação de vocês?

Muita alegria, simpatia, carisma e claro a autêntica música sertaneja raiz!

Victor Hugo Cavalcante: Recentemente vocês se apresentaram junto com outros artistas sertanejos no programa Boteco dos Brutos da TV Rio Preto, como surgiu esta oportunidade e qual está sendo o feedback do público e dos fãs à apresentação de vocês?

Bom, a oportunidade surgiu quando o Adilson (amigo nosso) me ligou falando que ouviu um áudio nosso na Rádio Alvorada de Fernandópolis - SP e passou o nosso contato para Amaury (Locutor de rodeio).

Assim a gente combinou de fazer o programa boteco dos brutos onde nós cantamos só moda boa ao lado de feras!

Victor Hugo Cavalcante: O que e quais músicas nunca pode faltar nas apresentações de vocês?

Hoje temos um repertório bem variado, são vários estilos na Viola caipira mas o que não pode faltar são os pagodes de Viola e as modas de viola.

Victor Hugo Cavalcante: Como vocês conseguem driblar a ansiedade antes de entrar nos palcos?

Sempre com pensamento positivo e com Deus na frente a gente tem fé e sempre se acalma antes dos shows e acaba dando tudo certo. É só imaginar que você faz aquilo a anos!

Victor Hugo Cavalcante: Quais cantores que vocês mais se influenciam e admiram e no que eles os influenciam?

Desde o modo de cantar ao modo de tocar temos várias referências. São elas: Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, João Mulato e Douradinho, Liu e Léu ,Vieira e Vieirinha, Zilo e Zalo, Di Paullo e Paulino, Bruno e Marrone, Divino e Donizete, Bruna Viola, Lucas Reis e Thácio, Mayck e Lyan, Lourenço e Lourival, Scott e Smith, Irmãs Barbosa, entre outros.

Victor Hugo Cavalcante: Dentro do cenário da moda sertaneja, vocês costumam acompanhar quais cantores com trabalho autoral?

Lucas Reis e Thácio, Di Paulo e Paulino, Mayck e Lyan, Divino e Donizete e Bruna Viola.

Victor Hugo Cavalcante: Quais as principais dicas que vocês dão para quem deseja algum dia formar uma dupla sertaneja?

A dica que a gente dá é, se você escolher música sertaneja raiz continue assim porque você não vai se arrepender. A música sertaneja raiz é uma poesia onde a gente expressa nossos sentimentos.

Victor Hugo Cavalcante: Conte-nos um pouco sobre como é a representatividade do sertanejo na região onde moram?

Infelizmente na cidade onde moramos o sertanejo raiz é pouco valorizado. Sonhamos um dia poder viajar pela região ou por outros estados onde o sertanejo raiz é mais falado, mais cobiçado e mais respeitado. Temos orgulho de representa-lo assim como outras duplas que se encontram aqui também!

Victor Hugo Cavalcante: Você já tem ou pretendem lançar alguma música autoral? Conta para a gente sobre esta questão.

Temos algumas músicas autorais e pretendemos gravá-las em nosso CD para poder lançá-los um dia.

Victor Hugo Cavalcante: Qual foi o show mais fantástico de todos que vocês já apresentaram?

Quando se fala em cantar moda de viola tudo que você canta em qualquer lugar que você vai é muito bom. Já fomos a lugares maravilhosos, mas fantástico creio que ainda está por vir!!

Victor Hugo Cavalcante: Conte-nos o que podemos esperar para os próximos trabalhos além do que já foi comentado nas perguntas acima.

Muita música boa, muita música de viola, muito ponteado e tudo aquilo que faz a pessoa que entende de música parar e escutar.