Anne with an "E" continua em Anne de Avonlea

Créditos: Divulgação

Com o cancelamento de Anne with an "E" na Netflix, o público se manifestou nas redes sociais indicando ter muito conteúdo interessante a ser explorado na história, assim desejando uma nova temporada para a série.

Em meio a tantos desejos, o Grupo Editorial Coerência anunciou o lançamento de Anne de Avonlea, o segundo livro sobre a Anne Shirley.

Produzida mediante uma parceria entre a CBS e a Netflix, Anne with an "E" tomou grandes proporções quando o contrato de renovação para sua 4ª temporada não foi assinado.

A série é uma adaptação de oito livros escritos por L. M. Montgomery, mas devido ao cancelamento não conseguiu abordar toda trajetória da garotinha ruiva.

Após diversas pessoas se mobilizarem em redes sociais demonstrando interesse e motivos para a história ganhar uma sequência pela plataforma de streaming, o Grupo Editorial Coerência se propôs lançar uma nova edição dos livros em território brasileiro.

Publicado pela primeira vez em 1909, Anne de Avonlea é o próximo lançamento da editora.

Na obra, Anne Shirley está com dezesseis anos e meio, e começa a lidar com as responsabilidades da vida adulta e continua conquistando todos ao seu redor com atitudes admiráveis.

Os exemplares começaram ser comercializados nesta última quinta-feira (04), e adquirindo na pré- venda o leitor ganha diversos brindes.

Sinopse

Anne Shirley agora tem "dezesseis anos e meio". Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como a professora da escola de Avonlea.

Guiada por seus ideais românticos, planeja atuar com métodos de ensino inovadores, mas, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática.

Nada, porém, é capaz de desanimar Anne, que, com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea, conquista a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito.

Embora cheia de responsabilidades, a jovem continua conquistando todos ao seu redor com seu espírito livre e cativante.

Ao lado de sua fiel amiga, Diana Barry, encontra novos espíritos irmãos conforme vai se aproximando cada vez mais da vida adulta, sem deixar para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.

Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seu público com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado.

Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue conduzindo leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem nossa sociedade.