David Guetta realiza segunda live

Créditos: Ellen Von Unwerth

Depois do sucesso estrondoso da live United at Home, em Miami, que arrecadou mais de 750 mil dólares para instituições de apoio ao combate do Covid-19 e acumulou mais de 25 milhões de visualizações, David Guetta fará uma nova transmissão ao vivo de Nova Iorque neste sábado, dia 30 de maio.

A live será feita para angariar fundos para o Mayor's Fund to Advance New York City, Feeding America, a Organização Mundial da Saúde, e Fondation Hôpitaux de Paris - Hôpitaux de France.

A performance de Guetta será em um dos lugares mais icônicos de Nova Iorque, que será revelado durante o set.

United At Home, ação concebida e coproduzida pela Charity Guys, tem como objetivo colocar um sorriso nos rostos dos nova iorquinos e no resto do mundo por meio do poder da música.

A performance de Guetta vai começar após os 'aplausos diários' dos moradores de Nova Iorque para os trabalhadores da linha de frente da saúde, às 20h, no horário de Brasília, e poderá ser acompanhada ao vivo nas redes sociais do músico, por meio dos perfis do artista no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Twitch, VK e TikTok.

A live contará com participações especiais de convidados do City First Responders, junto a outros convidados surpresa.

Os moradores de Nova Iorque são encorajados a se juntarem ao público do mundo todo e assistirem à performance de casa. O set será exclusivo para a transmissão online e não será amplificado.

"Estou animado para anunciar que farei outra transmissão ao vivo para angariar fundos para caridade e ajudar no combate ao vírus", conta Guetta.

"Nova Iorque é uma das minhas cidades favoritas e é uma honra poder fazer algo para ajudar a cidade durante esses tempos difíceis. Estamos planejando algo especial para que todos ao redor do mundo possam aproveitar. Como DJ, o público é a parte mais importante de todo show e mesmo que não possamos estar juntos em uma boate ou festival, podemos usar este tempo para estarmos juntos de novas formas e ajudar quem mais precisa".

"Os trabalhadores da saúde na nossa cidade são os primeiros a lutar contra o coronavírus. Como os nova-iorquinos deram um passo atrás e ficaram em casa, nossos médicos, enfermeiros e enfermeiras e equipes dos hospitais deram um passo à frente para correr contra o tempo e salvar vidas", diz a primeira dama de Nova Iorque Chirlane McCray.

"Agradeço ao David Guetta pela parceria para ajudar a cidade a continuar angariando fundos para equipamentos de proteção individual e outros suprimentos cruciais para proteger nossos heróis da saúde durante esta crise na saúde pública".

Os fundos angariados pela performance serão doados para as seguintes organizações:

  • The Mayor's Fund to Advance New York City, presidida pela primeira-dama de Nova Iorque Chirlane McCray, é o órgão de ação oficial de Nova Iorque no combate ao coronavírus e trabalha diariamente no apoio à populações em vulnerabilidade incluindo trabalhadores e equipes de saúde na linha de frente, comunidades imigrantes, sobreviventes de violência doméstica e outros.

A live de Guetta para United at Home também beneficiará

  • Feeding America, a maior organização de combate à fome da nação;
  • Fondation Hôpitaux de Paris - Hôpitaux de France, cuja missão é melhorar as condições para pacientes e trabalhadores da área da saúde na França e;
  • Fundo solidário de resposta ao Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), que garante que os trabalhadores da saúde na linha de frente estejam equipados com roupas de proteção essencial e que os pacientes estejam recebendo tratamento adequado, além dos esforços no desenvolvimento de testes, vacinas, e aceleração nos tratamentos.

David Guetta iluminou as águas azul-turquesa da Baía Biscayne, em Miami, no dia 18 de abril, tocando para oito mil moradores que dançavam acompanhando o artista de suas sacadas.

Em frente à piscina do Icon Brickell, no centro de Miami, o artista francês tocou um set de quase duas horas recheado de músicas animadas, que agora já foi assistido mais de 25 milhões de vezes, e juntou mais de 750 mil dólares, incluindo a contribuição de 300 mil dólares do próprio DJ.

Os canais para doações permanecem abertos para Feeding South Florida, Feeding America, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fondation Hôpitaux de Paris - Hôpitaux de France, e as doações são bem-vindas através do site oficial de David Guetta.

A segunda edição do United at Home, sem dúvidas, será outro sucesso com Guetta que une o mundo por meio da música mais uma vez.