Auditório Araújo Vianna apresenta Enaldinho + Authentic Games

Créditos: Cristiano Ornelas

Os youtubers Enaldinho e Authentic Games, que juntos contabilizam mais de 10 bilhões de views e 30 milhões de inscritos nos seus canais, estarão no palco, lado a lado, pela primeira vez.

Adorados pelo gamers e pela garotada que curte pegadinhas e desafios pela web, os dois jovens artistas vão se apresentar no Auditório Araújo Vianna, no dia 26 de abril, com o espetáculo Bugou Geral, repleto de efeitos especiais.

A peça teatral, que acompanhará a dupla em uma aventura contra o malvado Oráculo, uma força alien que ameaça destruir para sempre o Youtube e todos os canais que fazem a alegria da galera, vai aproximar Enaldinho e Authentic do público que se acostumou a segui-los na Internet, trazendo para perto deles brincadeiras e momentos de interação.

A plateia, que terá um papel essencial na evolução da história, ainda vai curtir as trolagens, os vlogs e diversas outras surpresas que foram pensadas para o espetáculo, isso porque Bugou Geral conta ainda com a participação em vídeo do apresentador Marcos Mion e dos youtubers Baixa Memória, Spok, Brenner Mariano e Nícolas Gomes.

"Você fica vidrado na cadeira do início ao fim, vale a pena conferir!", ressalta Enaldinho sobre o show que já começou a rodar pelas principais capitais do país.

Sobre o youtuber Enaldinho

Com mais de 13 milhões de inscritos no seu canal, Enaldinho é um dos principais youtubers do Brasil na atualidade.

O jovem mineiro produz vídeos para a plataforma desde 2014, quando se dedicava ao universo do games e se espelhava muito no trio Felipe Neto, Whindersson Nunes e Júlio Cocielo.

O seu trabalho, que posteriormente passou a contar com pegadinhas e desafios, já ultrapassou a marca de 2,5 bilhões de acessos, sucesso que também está se repetindo em todas as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, onde coleciona mais de três milhões de seguidores.

Em 2017, Enaldinho estreou a peça teatral Enaldinho Game Show, que rodou as principais cidades do país e foi um grande sucesso de bilheteria.

No ano seguinte, o youtuber lançou o seu primeiro livro, chamado O Mundo Louco de Enaldinho, cheio de histórias engraçadas e bom humor.

A sua segunda obra literária, Enaldinho - A Lenda do Zap, chegou às livrarias no ano passado e entrou na lista dos mais vendidos do Brasil, alcançando o sexto lugar na categoria infantojuvenil.

Ele também já assinou parcerias comercias com diversas marcas, como a Hot Wheels.

Sobre o youtuber Authentic Games

O canal Authentic Games surgiu em 2011 sem grandes pretensões. Ele era apenas o desejo que Marco Túlio, um jovem garoto de Belo Horizonte, tinha para mostrar alguns gameplays de Minecraft para os seus amigos.

Inspirado pelo youtuber Monark, ele postou o seu primeiro vídeo e, quase dez anos depois, coleciona números impressionantes nas redes sociais, um milhão de seguidores no Instagram, dois milhões de likes no Facebook e outros milhares de fãs no Twitter.

Com um alcance impressionante, o canal Authentic Games já ultrapassou a marca de sete bilhões de visualizações.

O número foi atingido mais ou menos ao mesmo tempo em que Marco Túlio colocava o livro Authentic Games - Vivendo uma Vida Autêntica na lista dos maiores best-sellers do país, no ano passado.

Com a obra, os fãs puderam saber como surgiu o projeto do canal e quem são os amigos da Internet que o Authentic levou para vida real, entre outras coisas mais.

Assim, o que antes era uma diversão acabou se tornando um trabalho sério. Marco Túlio, uma das personalidades do Youtube mais influentes do Brasil, tem levado para o palco o seu jeito simples e engraçado de viver, para trocar ideias com o público que acompanha as suas séries.

Os seus espetáculos teatrais, sempre com muita música, interatividade, jogos e uma infraestrutura de encher os olhos, estão na estrada e levam para perto da plateia mirim os queridíssimos personagens do Authentic Games.