Concurso Beef Week elegerá o melhor prato da Angus Beef Week São Paulo

Créditos:

Restaurantes e lojas de carne de São Paulo participam, desde o último sábado, 11/11, da Angus Beef Week, um movimento da cadeia produtiva bovina, promovido pelo Terraviva Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Angus, que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira.

Até o dia 19, os restaurantes participantes oferecem em seus cardápios pratos desenvolvidos com cortes de animais da raça Angus, especialmente desenvolvidos para a Angus Beef Week.

Dentre as novidades da edição desse ano está o Concurso Beef Week, que elegerá o melhor prato do evento a partir da votação dos consumidores. 

Organizado em parceria com o Blog da Carne, o concurso avaliará os restaurantes quanto à apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.

Além de ajudar a eleger o melhor prato, o público participante ainda concorre a um jantar com acompanhante no restaurante vencedor. Para participar da escolha do melhor prato da Angus Beef Week basta visitar um dos restaurantes participantes, degustar o prato inscrito e ao final preencher o questionário, deixando suas considerações e avaliação. O resultado será divulgado ao término do concurso.

Participam da Angus Beef Week restaurantes como Barbacoa, Burguer Lab, Casa do Churrasqueiro, Santo Dica, Varanda, Zucco, Zucco Cucina, Candem House, Badaró, Bon Restaurante, Big Kahuna Burguer, Rubaiyat, La Caballeriza, entre outros. As lojas Na Grelha e Steak Store VPJ têm kits especiais com cortes Angus e Chimicurri Tradicion.

Confira a lista completa de restaurantes pelo site da Angus Beef Week..

Sobre a Beef Week

A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, em maio na cidade de Uberaba (MG) durante a Expozebu, e no mês de julho em Mato Grosso do Sul com a participação de 55 restaurantes das cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito.  

A Angus Beef Week ocorrerá em paralelo à InterCorte, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 15 a 17 de novembro, no WTC, em São Paulo.  

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do Integrar para Crescer, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma. O movimento #SomosdaCarne nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.