Folkeando com Tofu Colorido

Créditos: Blog Tofu Colorido

Lívia Alli A. Madeira, 33 anos, paulistana, vegetariana, taurina é dona de um blog que fala de um tudo um pouco, mas sem desvincular-se do seu Eu Pessoal. Conheça mais sobre o blog Tofu Colorido.

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente agradecemos por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar perguntando: Como surgiu o blog e seu nome?

Tofu Colorido: Comecei naquele boom dos blogs de beleza há 10 anos, mas nunca quis um nome que se restringisse a isso para poder abordar todo tipo de assunto no futuro se eu quisesse. Como sou vegetariana achei divertido e marcante o nome Tofu Colorido que remete ao meu universo mais pessoal.

Victor Hugo Cavalcante: No blog Tofu Colorido você aborda tudo que faz parte da sua vida como beleza, moda, comida, viagens e etc. Quais os tipos de postagens são os mais comuns para os leitores verem no blog e quais são os que você mais curte escrever sobre?

Com o tempo o tema de maquiagem/beleza acabou ficando muito restrito porque minha vida envolve muito mais coisas que gostaria de compartilhar. Tento fazer um mix de todos esses assuntos que envolvem lifestyle para que o conteúdo seja mais diversificado, dinâmico e não canse minhas leitoras.

Victor Hugo Cavalcante: Quais foram as viagens e locais mais espetaculares que você já visitou e escreveu sobre no blog? E porque eles são especiais?

Já tive a oportunidade de ir para muitos lugares incríveis, mas vou destacar Paris por ser uma das minhas cidades favoritas no mundo e a primeira cidade europeia que visitei, e isso torna o lugar ainda mais especial.

Victor Hugo Cavalcante: Quais são os principais cuidados que você enquanto digital influencer e blogueira toma ao escrever sobre dicas em seu blog? Por quê?

Acredito que o principal cuidado é ser verdadeira e transparente sempre. Porque assim você cria um vínculo de credibilidade com suas leitoras que é essencial para o trabalho como influencer.

Victor Hugo Cavalcante: Quais as principais dicas que você dá para quem quer começar a ser um blogueiro?

Tem que se começar por amor; falar sobre aquilo que você gosta e domina, assim pode passar que você entende do que estar falando. E tratar suas leitoras como se fossem suas amigas, assim você se aproxima delas dando dicas verdadeiras.

Victor Hugo Cavalcante: O que não pode faltar numa postagem em seu blog? E quais postagens nunca podem faltar no seu blog?

Informação e qualidade, pois acho importante passar informações relevantes em todas as postagens, que agreguem para quem procura saber sobre o assunto. No blog sempre vai se encontrar dicas sobre viagens, moda, restaurantes, produtos...

Victor Hugo Cavalcante: Quais as próximas postagens que os leitores podem esperar para este fim de ano e 2020?

Mais alguns posts de viagem da minha última viagem ao Nordeste (ainda estão para sair posts sobre o Piauí e Jericoacoara), e sempre conteúdos interessantes sobre lifestyle.