Folkeando com Duda Soares: Amor cheio de atitude

Créditos: Divulgação

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente a gente agradece por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar perguntando: Como surgiu a sua relação com a música?

Duda Soares: Minha família por parte de pai tem uma ligação muito forte com a música, e eu sempre participei disso, desde pequena eu sempre fiz parte das serestas...

Foi aí que eu descobri o canto e me apaixonei.

Victor Hugo Cavalcante: O amor é tema recorrente das suas interpretações. Na etapa de audições às cegas do The Voice Kids 2018, você encantou o público e os telespectadores cantando Final Feliz, de Jorge Vercillo, a qual arrancou elogios de Carlinhos Brown. Como foi que surgiu a ideia de interpreta-la?

Sempre gostei muito do Jorge Vercillo, e eu sempre me lembro desse dia com alegria!

Victor Hugo Cavalcante: Conte-nos como foi poder fazer parte desta experiência no reality show The Voice Kids. Quais foram as principais lições que você pode tirar desta experiência? 

Foi incrível! Eu conheci várias pessoas especiais e que hoje são como família pra mim.
Aprendi muito com o pessoal de lá e mantenho contato com todos eles.

Victor Hugo Cavalcante: Como é a sua rotina de ensaios?

Bem, na verdade eu vivo ensaiando já que todos os dias eu preciso treinar músicas pra cantar nos shows e nos vídeos do meu canal.

Victor Hugo Cavalcante: Já está disponível nas principais plataformas digitais a música Eu e Você que é seu primeiro single. A música também ganhou um clipe que pode ser visto no seu canal. Como surgiu a letra da música para você interpretar e como surgiu a oportunidade de transforma-la em clipe?

Um compositor do nordeste viu um vídeo meu, gostou e entrou em contato comigo, nós conversamos e ele me apresentou a música Eu e Você, a qual eu me apaixonei e gravei, no mesmo dia da gravação de voz, fizemos o clipe e o resultado foi ótimo!

Victor Hugo Cavalcante: Sobre o clipe da música Eu e Você, conte-nos um pouco sobre como foi a produção do clipe desde sua gravação até a edição final do clipe? Pretende algum dia lançar outros clipes musicais?

Eu estava indo embora do Rio quando de repente recebemos uma ligação dos meus produtores dizendo que era pra eu ir para o estúdio naquele momento gravar a música e o clipe. Já estava tudo pronto, só cheguei e gravei a música e depois o clipe.

Sobre outros clipes, quero muito lançar outras músicas e nós já estamos vendo isso.

Victor Hugo Cavalcante: Quais foram as apresentações mais inesquecíveis que você já fez?

Sem dúvida duas apresentações inesquecíveis pra mim foram: a apresentação das audições às cegas cantando minha música favorita do meu ídolo e a outra foi ir num show do Jorge Vercillo e ele me olhou na plateia e na mesma hora me chamou para o palco pra cantar com ele. Sei que ainda viverei muitos outros momentos inesquecíveis.

Victor Hugo Cavalcante: Quais são suas principais influências musicais?

As minhas principais influências musicais são Jorge Vercillo e Djavan!

Victor Hugo Cavalcante: Qual seu gênero musical preferido e dentro deste quais são as suas músicas preferidas?

O meu gênero musical favorito é o MPB, e eu gosto muito da música Final Feliz do Jorge Vercillo e Solitude do Djavan.

Victor Hugo Cavalcante: Quais os seus próximos trabalhos para o fim de 2019?

Em novembro eu tenho dois shows, um na minha cidade natal (Cabo Frio) devido ao aniversário da cidade que ocorre no dia 13 (quarta feira) e outro na minha cidade (Rio das Ostras) no Festival de Frutos do Mar que ocorre no dia 16 (sábado).