O Lado Milla de ser

Créditos: Divulgação

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente agradecemos por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar com a seguinte pergunta: Como surgiu a relação Blog Lado Milla/Camyli?

Lado Milla: No inicio de Fevereiro/2014 eu criei um blog Um lado meio Milla... Esse blog veio para abrir um novo ciclo! Quis um novo espaço para mim. Afim de; escrever sobre o meu dia-a-dia e sobre os assuntos do cotidiano e sobre os meus hobbies como livros, musica e fotografias. Colocar os meus próprios registros fotográficos sem ter medo de virar um "Blog-fotográfico", de escrever sobre livros e fotografa-los sem ter medo de virar um "Blog-literário".

Quero escrever textos que revelem mais de mim, escrever sobre o mundo de acordo como eu vejo. Sem contradições (vou tentar...).

Victor Hugo Cavalcante: Você escreve de tudo um pouco, porque decidiu não criar categorias no blog para separar as postagens?

Eu sempre quis criar categorias no blog para separar as postagens. Fiz algumas tentativas... Porém, ficou bastante confuso então decidi não criar categorias para o meu blog.

Victor Hugo Cavalcante: Um dos temas mais recorrentes é sobre ou com relação à banda Teatro Mágico (E seu criador Fernando Anitelli), afinal como surgiu esta paixão pelo grupo musical brasileiro?

Quando eu comecei a escrever na blogosfera (Inicio do ano 2000), eu conversava com frequência com outras pessoas que também escreviam suas mazelas em blogs. Sou péssima em datas, mas, lembro que em 2003 conversávamos na internet pelo MSN Messenger*.

Certo dia, uma dessas blogueiras que eu conversava na época, a Lud de Osasco/SP e nos seu status sempre estava escrito assim Ana e o mar - Teatro Mágico... ♫ e sem querer ela apresentou-me umas 03 ou 09 musicas de uma banda um tanto diferente dos padrões musicais em que eu estava acostumada a ouvir. Artistas independentes, donos de uma música poética e com conteúdo, a trupe O Teatro Mágico.

Victor Hugo Cavalcante: Além da sua clara paixão ao Teatro Mágico quais outras bandas e cantores você curte ouvir e falar sobre?

Desde o inicio do Blog Lado Milla eu criei uma TAG chamada Canção de Segunda que toda a segunda-feira eu escrevo sobre musica. Eu ouço bastante Rock Nacional, MPB e Bossa Nova .

Sempre tive curiosidade de saber a história da composição dessas canções e sempre escrevo a história dessas musicas no blog.

 Victor Hugo Cavalcante: Você é recém-formada em psicologia, pretende algum dia fazer algum curso relacionado à internet ou aos temas propostos no Lado Milla para ter mais conhecimento e melhorar ainda mais seu blog? Por quê?

Eu fiz curso de fotografia. E isso é muito importante para que eu possa criar o meu próprio conteúdo visual, ou seja, fotografar as minhas próprias fotos com boa qualidade e reforçando a minha marca. Em blogs e redes sociais.

Victor Hugo Cavalcante: Você já escreveu ou pretende algum dia escrever artigos relacionados à psicologia? Por quê?

Não. Eu já escrevi sobre os últimos finais de semestres, os estágios e o meu TCC foi um projeto de pesquisa sobre Problemas Psicológicos na Migração com os Haitianos na cidade de Florianópolis/SC. Porém, eu não sei se escreveria algum artigo relacionado à Psicologia e se caberia escrever aqui no Lado Milla.

Victor Hugo Cavalcante: Para você enquanto psicóloga qual é a importância de termos cada vez mais acesso a discussão sobre saúde psicológica/mental em textos em blogs e sites?

Nunca na história desse país se falou tanto sobre a importância da Saúde Mental. A internet é ainda um mundo paralelo dominado pelos jovens. Os blogs e as redes sociais tornaram-se uma importante "rede de apoio" para conversarmos com pessoas de diferentes cidades, etnias, culturas e pensamentos.

Tem sempre alguém que está sentindo as mesmas angustias e ansiedades que a gente, e podemos sim desabafar (com cautela) na internet.

Victor Hugo Cavalcante: O que os leitores podem aguardar de novidades do Lado da Milla?

Eu sempre estou "aprontando" no blog e também na página do Lado Milla. Sempre estamos falando sobre musicas e Diários de Chalaça dos shows que vou eventualmente, resenha dos livros que leio e sobre as séries que adoro maratonar.