Blog da Jenny: O eterno amor de Jennifer Garcia na blogosfera

Créditos: Divulgação

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente muito obrigado por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar com a seguinte pergunta: O blog trata de vários assuntos, desde pensamentos pessoais até resenhas e dicas de modas, como foi que ele surgiu? E o que você pensa hoje em dia ao lembrar o primeiro texto escrito no blog há quase cinco anos atrás?

Blog da Jenny: Imagina, sou eu quem agradece pelo convite. Fico imensamente grata em participar dessa entrevista, e contar um pouquinho sobre o meu blog.

Tudo começou quando eu iniciei a faculdade no curso de Sistemas de Informação, quando estava na metade do curso, uma das minhas amigas tinha blog e eu fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre o que era etc. Ela me incentivou a criar um, onde eu compartilhe-se assuntos que eu mais gostasse.

Estávamos no laboratório finalizando um trabalho (acrescentando algo a mais etc.) em seguida me decido a criar o blog juntamente com o auxilio da minha amiga.

Tive um pouco de receio na escolha do nome a colocar, meio que surgiu um bloqueio nessa parte em questão, naquela época eu adorava criar algumas frases, textos legais, poemas e poesias (feitas em época de escola, tenho alguns até hoje).

Enfim, escolhi o nome Blog da Jenny, pois todos ao meu redor me chamam de Jenny e assim o blog foi criado no dia 01 de outubro de 2014.

Criei o Blog da Jenny para compartilhar assuntos que eu mais domino e gosto, desde mensagens, textos reflexivos, músicas, filmes e séries, moda e tendências. Tenho tido um bom feedback dos meus amores (eu chamo meus seguidores de amores. É um jeito especial e carinhoso de quem me acompanha {Risos}).

Todos os anos passa tanta coisa pela cabeça, difícil de explicar em palavras (Risos).

Mas pude perceber que cresci muito como pessoa e aprendi muito nesse mundo da blogosfera, todos os dias são de festa e agradecimento por cada comentário e carinho que sempre recebo.

Victor Hugo Cavalcante: De todos os seus textos escritos existe algum que você mais curtiu falar sobre? Se sim, por que foi seu predileto? E qual o tema que você mais curte falar no blog e por quê?

Caprichou na pergunta hein (Risos). Difícil escolher apenas um em especial, pois todos os posts que faço eu gosto de falar um pouco. Adoro falar sobre resenhas desde filmes e séries, pois eu sempre que posso assisto, e quando eu gosto já vou preparar posts para trazer ao blog.

Victor Hugo Cavalcante: Você tem várias redes sociais tais como Facebook, Twitter, Instagram entre outras plataformas digitais, afinal para você enquanto blogueira estar em várias redes sociais mais ajuda ou atrapalha na hora de divulgar seu trabalho do blog? Por quê?

Penso que as redes sociais estão ai para serem usadas de forma positiva e com consciência e tudo mais. Como eu sou blogueira ajuda e muito na parte de divulgar os posts feitos e fazer interação com outras blogueiras. Uma das redes sociais que tenho tido bastante alcance é o Facebook, participando de grupos de interação entre blogueiras e tudo mais.

Mas todas as plataformas nos ajuda e muito nessa parte de divulgação.

Victor Hugo Cavalcante: Porque o nome da página é diferente do nome do seu blog?

Por eu sempre considerar meus seguidores especiais e tudo mais, em todos os respectivos posts chamo de amores. Pois sei que além de estarem ali me acompanhando, eles curtem e me adimiram, foi uma forma de estar mais juntinho deles. Nisso, criei a pagina com o nome Eternos Amores.

Victor Hugo Cavalcante: Como é para você utilizar o Blogger como plataforma de blog? Pretende algum dia imigrar para uma plataforma própria ou criar um site?

Penso que tudo que venha pra somar é valido ao crescimento. Mas, pretendo sim ter um domínio próprio assim que possível, pra ter uma identidade só minha e tudo mais. A plataforma do Blogger é ótima, pois qualquer pessoa pode mexer sem muita complicação.

Victor Hugo Cavalcante: Quais os seus filmes e séries prediletos e quais as séries que mais acompanha e indicaria para a gente?

No quesito filmes, acompanho os de comedia, romance são os meus preferidos atualmente. E gênero de séries, parecidos com os filmes também. (Risos)

Vou indicar alguns que eu me apaixonei de verdade, espero que curtam:

Filmes

  • Meu amor é um príncipe;
  • Uma Patricinha de outro mundo;
  • The Duff;
  • Um novo amor;
  • Beijar e Chorar;
  • Vivendo a vida;
  • A princesa e a plebeia;
  • Os delírios de consumo.

Séries

  • Supernatural;
  • The Vampire Diaries;
  • Grey's Anatomy;
  • Rivardale;
  • 2 Broke Girls;
  • Dance Academy;
  • Impulse;
  • Younger.

Victor Hugo Cavalcante: Quais são os seus gêneros de filmes prediletos e quais gêneros você mais curte fazer resenhas?

Pra me agradar pode ser qualquer gênero de filme e séries, só não curto de terror, pois tenho certo medo (Risos), tirando isso vejo tudo.

Tenho feito bastante resenha sobre comédia romântica, mas gosto de sempre trazer todos os gêneros.

Victor Hugo Cavalcante: Para você qual o segredo de fazer boas resenhas de séries e filmes? Além de seu gosto pessoal você utiliza alguma fonte externa (tais como curiosidades pesquisadas) para escrever suas resenhas?

Acho que não tem nenhum segredo em especial pra fazer uma boa resenha. Apenas fazer uma boa sinopse do que se trata, colocar o trailer pra fazer o seu leitor querer assistir, e às vezes colocar o que achou do filme/série.

E sempre que possível disponibilizar em qual plataforma ou site para poder assistir. Isso facilita e muito.

Tento sempre utilizar sites de pesquisa pra aprofundar ainda mais, antes de começar a fazer o post.