ABDA Filarmônica adquire instrumentos para novas aulas na ITE

Créditos: Site Abda

Na manhã do dia 12/04, foi realizada na Instituição Toledo de Ensino (ITE) a entrega de violões novos que serão utilizados em breve pelos alunos da ABDA Filarmônica, braço musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). Atualmente, a ABDA Filarmônica atende cerca de 350 alunos com aulas gratuitas.

Roberto Abramides, do escritório Abramides Gonçalves Advogados, mantenedor do projeto em parceria com Claudio Zopone, participou da entrega e, momentos antes, foi recebido pelo gestor da ITE, Dr. Flávio Toledo.

Abramides, formado em Direito na ITE, agradeceu pelas salas cedidas na instituição de ensino para expansão das aulas da ABDA Filarmônica. No encontro, Abramides e Toledo conversaram sobre a importância da parceria e a grandeza da iniciativa sem fins lucrativos, que colabora com a formação cultural e até profissional das crianças.

Na sequência, ao lado da esposa Daniela, Abramides pôde conferir um pouco da aula de piano ministrada pela professora Rosa Tolon, além de conversar com o professor de cordas Luciano Manduca e interagiu com as crianças, que adoraram a visita.

Instrumentos de sopro - No sábado (6/4), o mantenedor da ABDA Claudio Zopone fez a entrega de instrumentos de sopro (saxofones barítono e tenor, clarone, flauta piccolo transversal e flauta doce) aos professores Tiago Barretta, Rosa Tolon, Irandi Daroz, Luciano Manduca e Jislaine dos Santos, na Arena ABDA.

As aulas com estes instrumentos também são ministradas na ITE pelo professor Tiago Barretta, com exceção das aulas de flauta doce, que permanecem na unidade Hípica da ABDA, assim como demais turmas de musicalização e coral.

Nas duas entregas, também esteve presente Rodrigo Soares, do setor de suprimentos da Zopone Engenharia, que muito contribuiu para a negociação dos instrumentos junto aos fornecedores.

Mais instrumentos serão entregues em breve. Além das aulas que serão oferecidas nesses novos instrumentos, tiveram início recentemente as aulas de piano com a professora Rosa Tolon. As aulas de piano receberam alunos em evolução dentro das atividades da ABDA Filarmônica.

No momento, estão abertas vagas para novas turmas de musicalização (xilofone, flauta doce e iniciação à bateria de escola de samba), coral infantil e juvenil. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre vagas para demais aulas.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Tauste, Gasbrasiliano, Isa Cteep, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.