Novo livro de Celso Braga aborda o tema Lifelong Learning - Aprender para a Vida

Créditos: Google

Celso Braga, psicólogo, mestre em educação e sócio-diretor do Grupo Bridge lançou no Fórum IBEX 2018, evento anual promovido pela empresa, o livro digital Lifelong Learning - Aprender para a Vida. A obra está dividida em 4 tópicos: Por que Lifelong Learning? Contextualizando o Brasil; Parte II - Aspectos pragmáticos e Parte III - Moldando nossa Transformação.

A obra detalha desde o conceito de Lifelong Learning, em seu surgimento na Europa, à forma que o Brasil trata o tema, até a abordagem dos aspectos pragmáticos na Parte II, onde são explorados responsabilidade em processos de aprendizagem, aprendizagem coletiva e o detalhamento dos desafios do que pode ser feito para que Lifelong Learning faça mais parte do nosso dia-a-dia. Já na parte III do livro: Moldando nossa Transformação, Celso Braga aprofunda seus conhecimentos pessoais e profissionais para trazer à tona a discussão sobre os principais requisitos a serem considerados na transformação pelo Lifelong learning, como a interdependência, a liberdade e o emprego criativo dos poderes humanos. "Não sobrevivemos sozinhos, precisamos do outro para a construção e co-criação", ressalta o autor.

O livro de 52 páginas é digital e pode ser baixado nas versões para Desktop e Mobile (Android e IOS) no site do IBEX.

Perfil Celso Braga

Sócio-diretor do Grupo Bridge, Celso é Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS. É qualificado como professor supervisor pela FEBRAP, fundador e diretor do Grupo Bridge. O executivo acumula 25 anos de experiência em desenvolvimento humano e projetos de conexões educacionais e inovação. Palestrante internacional com atuação em conferências e universidades, é realizador do evento IBEX (Innovation Bridge Experience) e autor de livros como A Jornada Ôntica - Uma perspectiva sustentável para o mundo através das organizações, 2013; Educação para excelência, 2014; O Hólon da liderança - Um novo jeito para liderar, 2015; Inovação: diálogos sobre a prática, 2016; Inovação: diálogos sobre colaboração produtiva, 2017 e A Magia dos Sentimentos, 2018.

Sobre o Grupo Bridge

Com 22 anos de atuação, o Grupo Bridge é uma empresa de soluções em desenvolvimento humano, que atua fortemente na prestação de serviços de consultoria para empresas de diferentes segmentos utilizando metodologia autoral pautada por três principais autores: Jacob Levy Moreno, Paulo Freire e Humberto Maturana. Fruto de uma parceria entre Celso Braga e Sérgio Cruz, ambos psicólogos e especialistas no comportamento humano, o Grupo Bridge apresenta como principal atuação o desenvolvimento de lideranças, das relações entre as pessoas e da cultura das organizações. Em 2018, a empresa reposicionou o seu negócio através de quatro submarcas: Bridge (consultoria para empresas, que existe desde 1995), X.Five (desenvolvimento de pessoas), Bridge 36,5° (responsabilidade social), e IBEX- Innovation Bridge Experience (experiências, eventos e publicações de inovação).

A organização conta com mais de 30 colaboradores e atende empresas como Bradesco, Bosch, Bayer, Cielo, Epson, Hospital Beneficência Portuguesa, Cinemark, Arcor, Pfizer entre outras.