Educação é tema de palestra na Escola Liceu Pedro II, em Sorocaba

Créditos: Divulgação

O futuro da Educação no Brasil será debatido, no próximo dia 29 de setembro (sábado), das 10h às 12h30, na Escola Liceu Pedro II, em Sorocaba. O evento denominado Ideias e soluções para a Educação brasileira, será conduzido pela palestrante e educadora Mércia Falcini, da cidade de Salto. Mércia é consultora educacional e uma liderança política engajada em pautas como a Educação Básica para a formação dos cidadãos.

Durante a palestra, Mércia Falcini falará de desafios, apesar de o país ter aumentado investimentos no setor. "Educação é urgência; hoje 55% das crianças até 9 anos das escolas públicas são analfabetas, precisamos mudar isso", comentou. Segundo ainda a educadora, os resultados das avaliações nacionais mostram que as crianças saem da escola sabendo muito menos do que deveriam e nos exames internacionais, o desempenho dos alunos brasileiros é bem aquém do apresentado pelos estudantes de países desenvolvidos. "Queremos melhorar o Brasil impulsionando a qualidade e a equidade da Educação Básica", completou.

O evento é uma realização da educadora Mércia Falcini com o apoio da Escola Liceu Pedro II e é aberto ao público mediante inscrição prévia. As inscrições devem ser feitas através do Google Formulários.

A Escola Liceu Pedro II fica na rua Brigadeiro Tobias, Rua Brigadeiro Tobias, 413 - Centro, Sorocaba. Informações pelo telefone: (15) 3233-9622 / (11) 4456-4566.